domingo, 28 de agosto de 2011

Atendimento em casa / Pacientes do SUS


26/08/2011

                            ATENÇÃO DOMICILIAR:

Portaria dá garantia de atendimento em casa para pacientes pelo SUS

Nesta quinta-feira 25/08/11, o Ministério da Saúde, publicou uma portaria que  amplia a assistência a pacientes do SUS com possibilidade de terminar, em casa, recuperação ao tratamento hospitalar. 

 O Serviço de Atenção Domiciliar será prestado na residência e com a garantia de continuidade dos cuidados à saúde do paciente.  Com a medida, serão beneficiadas pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos e pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. 

O Ministro Alexandre Padilha, fala sobre a importância dessa nova medida.

Ministro Alexandre Padilha

"Agora o SUS vai ter um programa específico para formar equipes nos municípios para atenção domiciliar na casa das pessoas. As pessoas que estavam internadas que podem continuar sua internação dentro de casa num ambiente mais humanizado, mais saudável, perto da família, inclusive longe do hospital onde pode ter intercorrências de saúde. É a saúde chegando na casa das pessoas."

REPÓRTER: Os profissionais de saúde ou "cuidadores" do Serviço de Atenção Domiciliar serão organizados em equipes que poderão atender em média uma população de 60 habitantes.
Reportagem, Vanessa Silvestre

Ouvidoria

Seu espaço para sugestões, dúvidas, denúncias, elogios e reclamações
Disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde Esplanada dos Ministérios Bloco G Brasilia | DF CEP: 70058-900

Acessos

 http://www.webradio.saude.gov.br/noticia.php?codigo_noticia=PDMS111488

http://agenciadoradio.com.br/dwd-audio-esp.php?codigo_noticia=PDMS111488 



 

 

2 comentários:

  1. Espero que isso realmente aconteça, pois para os pacientes seria muito bom poder contar com aconchego de sua casa e de seus familiares por perto, e espero tbm que os proficionais tbm sejam competentes para aliviar a dor ou a recuperação desse paciênte :)

    ResponderExcluir
  2. Não sei se isso ira dar certo,não q eu não queira + não podemos contar com um bom atendimento em um hospital q é um lugar aonde vamos e esperamos ser bem tratados,sera q iram mesmo,se mover do lugar q eles estão para poder proporcionar um bom atendimento fora do hospital?eu não sei mas acho que não...

    ResponderExcluir