sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuidado com a Catapora + um Descaso com o Lúpus !!!!

Cuidado com a Catapora  + um Descaso com  o Lúpus !!!!




Lúpus A vendedora Thaiza Fazan Zangirolami, 27 anos, morreu na quarta-feira (22) no Hospital de Base de Rio Preto com suspeita de catapora.
De acordo com  Silvia Elisa  Fernandes, 37, tia dela, a sobrinha tinha Lúpus e estava com um problema no rim. Ela  iria iniciar um tratamento nos próximos dias. “Na semana passada, Thaiza foi consultada no HB, por convênio particular, e, no sábado, retornou porque estava inchada e  com muita dor.”
A tia afirma que Thaiza ficou das 7h30 até as 17h30 na enfermaria do hospital. “É um absurdo. Eles deram apenas soro para ela tomar e demorou 10 horas para ser internada, disse.
Segundo a tia, a sobrinha piorou no domingo e só na segunda-feira foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De janeiro até quarta, Rio Preto registrou 331 casos de catapora. Este, se confirmado, será o primeiro óbito do ano na cidade. Na região, no entanto, será  o terceiro caso. João Pedro Batista Miquelino, de 3 anos, morreu  no dia 11 de julho, na Santa Casa de Votuporanga. A outra morte foi registrada em Novo Horizonte.
A Secretaria de Saúde  do Estado divulgou quarta  alerta sobre os riscos de aumento da doença na primavera, que começa na sexta-feira. Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, não existe previsão de vacinação por meio da rede pública. Este tipo de imunização só é feito quando ocorre surto, tendo as crianças como principal alvo.

http://www.redebomdia.com.br/noticias/dia-a-dia/68378/vendedora+de+27+anos+morre+no+hb+com+suspeita+de+catapora 

2 comentários:

  1. Gente eu gostaria de saber até quando eles vão tratar o lúpus com esse tamanho descaso?
    Será que os proficionais da saúde tem mesmo o conhecimento do que é ter lúpus,e as complicações que ele nos pode causar!!!
    Como que uma paciênte que tem Lúpus e ja esta com problemas renais fica aguardando por tanto tempo para começar a ter um tratamento adequado?
    Pois o que estamos vendo é portadores de lúpus morrendo ou até tendo complicações por causa da negligência médica que estamos tendo.
    Por isso peço Senhores Proficionais da Saúde, conheçam +++ o que é ter Lúpus e o que ele pode nos causar, deem prioridade quando se tratar de lúpus , pois as vezes um simples resfriado, pode acabar nos trazendo grandes complicações e até mesmo a morte, assim como ocorreu com a Thaiza Fazan Zangirolami, de 27 anos que veio a falecer, por +++ essa negligência, pois se ela ja tinha o diagnostico, porque ficar esperando para se começar a fazer o tratamento adequado?
    Acho que teria que se fazer campanhas esclarecendo o que é o LÚPUS e as complicações que as vezes ele nos traz :(
    Agora o que falar para esses familiares que tiveram uma perca desta?
    Só os meus sentimento e pronto ?
    NÃO temos é que chamar as autoridades para que eles possam tomar providência para que possamos ter tratamento ++ eficazes e sermos tratados com ++ diguinidade e menos descaso. :( :(

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Elizângela sou mineira e infelizmente portadora do lupus tenho 31 anos meu menino de 6 anos deu catapora a 15 dias e eu comecei a manifestar no domingo passado já estive no medico essa semana 3 vezes pois minha boca,garganta,nariz está tudo estourada sem contar nas febres altissimas a 5 dias direto fico só na cama o corpo doi tudo cabeça e as feridas q não param de sair só ontem um medico entrou com um antibiotico para me ajudar ++++ que é um enorme descaso é ,isso porque ninguém sabe o q nos lupicos passamos só quem tem é que sabe no mais é se apegar a deus e esperar!!!!!!06/09/2012

    ResponderExcluir