domingo, 23 de agosto de 2015

Dia de Atenção a Pessoa com Lúpus' em Petrolina - PE-( 27/08/15)


Questões emocionais relativas ao Lúpus serão discutidas em Petrolina
Evento vai ser realizado na quinta-feira (27) na biblioteca de Petrolina, PE. Ação integra 'Semana do Psicólogo' e tem apoio de conselhos de psicologia.
Será realizado na próxima quinta-feira (27/08/15), a partir das 18h30, no auditório da biblioteca Cid Carvalho, o primeiro 
'Dia de Atenção a Pessoa com Lúpus' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 
O evento que integra também a 'Semana do Psicólogo' vai discutir as questões emocionais relativas ao lúpus.
Segundo a coordenadora do Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus, a psicóloga Fabiana Bezerra, estudos comprovam que além do acompanhamento médico, o paciente com lúpus deve recorrer ao tratamento psicológico. “O lúpus tem diversas implicações físicas e é uma doença que tem prevalência feminina e que impossibilita muitas dessas pessoas de trabalhar. Além disso, mexe com a aparência e autoestima. Então, o acompanhamento psicológico pode melhorar o prognóstico deste paciente para que eles possam ter uma boa qualidade de vida”, explica.
A ação é gratuita e tem apoio dos Conselhos regional e federal de Psicologia. Por isso, estará além da psicóloga do projeto Fabiana Bezerra, a representante do Conselho Regional de Psicologia, a psicóloga Mônica Cruz. O público-alvo do evento são profissionais da área, estudantes de graduação do Vale do São Francisco, pessoas com lúpus e familiares.
http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2015/08/questoes-emocionais-relativas-ao-lupus-sao-discutidas-em-petrolina.html

https://m.facebook.com/pages/Projeto-de-Atenção-à-Pessoa-com-Lúpus/132292140295438
#ProjetodeAtençãoaPessoacomLúpus
#LúpustemqueterAtenção
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário