quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EncontrAR em Brasília - FLAB 2015 -5° Fórum Latino Americano e 6° Fórum Brasileiro de Biossimilares)

Fórum Latino-Americano
sobre Biossimilares
(FLAB 2015), e o sexto Fórum Brasileiro de Biossimilares. Este evento em 5 de agosto e 6 de nos reunir em Brasília mais uma vez e apresentam uma programação abrangente, cobrindo os principais temas relacionados com o futuro de medicamentos biossimilares na América Latina
Priscila Torres da Silva
Presidente do Grupo EncontrAR, Vice-Presidente Grupar-RP, Empreendedora Social nos Blogueiros da Saúde, Blogueira no Blog Artrite Reumatoide.
Nos dias 05 e 06 de agosto, acontece em Brasília, o maior evento brasileiro sobre medicamentos biossimilares, irá discutir a “Intercambialidade e Substituição Automática”, assunto importante para todos nós pacientes.
FLAB 2015 -5° Fórum Latino Americano e
6° Fórum Brasileiro de Biossimilares
Na ocasião estarei apresentando uma palestra sobre a “perspectiva dos pacientes com artrite reumatoide sobre os medicamentos biossimilares“.
http://www.artritereumatoide.blog.br/flab-2015-maior-evento-sobre-medicamentos-biossimilares-do-brasil/

Biossimilar são as “versões genéricas” dos medicamentos biológicos
Medicamentos Biossimilares no SUSMedicamentos biossimilares, são similares aos medicamento biológico que utilizamos hoje. 
Com a quebra da patente (marca do produto), as empresas produtoras de medicamentos biológicobiológico os originais, perdem o direito de exclusividade de produção, permitindo dessa forma a livre produção deste medicamento biológico, desde que cumprido os padrões regulatórios estabelecidos pela ANVISA, que irá fazer o registro deste medicamento.
(Texto por Priscila Torres)
http://www.artritereumatoide.blog.br/medicamento-biossimilar-como-sera-sua-chegada-no-sus-substituicao-automatica-pode/

Nenhum comentário:

Postar um comentário