sábado, 22 de agosto de 2015

2º Encontro Pacientes e Blogueiros de Esclerose Múltipla, um novo olhar

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere na capacidade do cérebro e da medula espinhal para controlar funções, como caminhar, enxergar, falar, urinar e outras.

“Paciente 2.0”, “Cidadão Jornalista”, são conceitos que avançam no universo dos que convivem de alguma maneira com a Esclerose Múltipla (E.M.), doença neurológica degenerativa que atinge mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para discutir o cenário atual da doença, blogueiros de cinco estados brasileiros, médicos e pessoas que convivem com a doença estarão presentes neste segundo encontro que acontecerá na Câmara de Vereadores de São Paulo no dia 22 de agosto, com entrada gratuita. As inscrições deverão ser realizadas no www.blogueirosdasaude.org.br até dia 21/8.

O Evento é uma iniciativa do Blogueiros da Saúde e da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), com apoio da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), Febrapem (Federação Brasileira de E.M), MOPEM (Movimento dos Portadores de E.M) e do Vereador Gilberto Natalini, autor do Projeto Municipal 197/2007 que implementou em São Paulo, o “Programa de Apoio Municipal aos Portadores de Esclerose Múltipla). A programação foi preparada com o intuito de possibilitar discussões em torno de temas polêmicos alusivos à doença, justamente no mês em que se comemora o Dia Nacional de Conscientização da E.M. (dia 30). Um desses assuntos, Direitos do Paciente, será ministrado pelo advogado Marco Aurélio Torronteguy. Nando Bolognesi, ator, escritor e palhaço com esclerose múltipla, terá participação especial no evento e vários exemplares do seu livro “Um palhaço na boca do vulcão” serão sorteados ao público presente.

http://www.blog.saude.gov.br/cursos-e-eventos/50091-2-encontro-pacientes-e-blogueiros-de-esclerose-multipla-um-novo-olhar
Fotos e textos tirada da web
# Blog da Saúde
#AMeninaeoLúpus
#EncontrAr
#EscleroseMúltipla
#UnidosSomosMaisFortes
#Lúpusleslesblogspot♡
Participando online
Assistindo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário