quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Programa Bem Estar Global’ no Paraná sexta dia 26/02/16

Nesta sexta (26), São José dos Pinhais recebe a segunda edição do ‘Bem Estar Global’ no Paraná. O evento é uma iniciativa da Globo, em parceria com o Sesi, para levar informações sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde para o público

Durante todo o dia haverá diversos serviços disponíveis para a comunidade, e 20 tendas de atendimento, com exames rápidos para a população. Além disso, haverá uma oficina de canoagem, para mostrar a importância do esporte para a promoção da qualidade de vida, e atrações musicais ao longo do dia.
As atividades ocorrem das 8h às 17h no local, com transmissão do programa ao vivo, comandado por Fernando Rocha, a partir das 10h. O repórter do Paraná TV, Jasson Goulart, a apresentadora do Estúdio C, Daiane Fardin e a apresentadora da programação, Carla Lima, também participam da ação na sexta (26).


Veja todas programações

Tenda do coração Dosagem dos níveis de colesterol e glicemia, aferição da pressão arterial, medição da circunferência abdominal, demonstrações de massagens cardíacas e orientação sobre folders sobre miocardites virais.

Tenda dos olhos Exames de acuidade visual e pressão ocular, orientação sobre visita periódica ao oftalmologista, higiene dos olhos, olho seco, lentes de contato e cirurgia de catarata.

Tenda vascular Informações sobre check-up vascular e orientações com residentes de cirurgia vascular e um cirurgião vascular.

Tenda da saúde bucal Exame de câncer de boca, teatrinho sobre escovação para crianças e informações sobre implantes.

Tenda das articulações Atendimento clínico com ênfase em osteoporose, osteoartrite e fibromialgia.

Tenda da enfermagem Avaliação dos pés da pessoa com diabetes, avaliação dos casos de incontinência urinária, incontinência anal e constipação, orientação sobre prevenção de úlceras por pressão para pessoas que tenham familiares ou conhecidos em casa com mobilidade reduzida.

Tenda da saúde do intestino Conscientização do câncer colorretal: prevenção, sintomas, diagnóstico. Atividade interativa com prêmios para os participantes.

Tenda da saúde da face Diagnóstico das doenças da articulação temporomandibular, doenças da cavidade bucal, deformidades dento-esqueléticas e orientação de tratamento para distúrbios mastigatórios e apneia do sono.

Tenda da saúde do fígado Exames de ultrassom c/elastografia, exames fibroscan, testes hepatite c, avaliação nutricional (avaliação de peso, altura, IMC, circunferência da cintura), etc. Ênfase em dieta para evitar ou tratar a esteatose hepática (gordura no fígado).

Tenda da pele Exames e orientações sobre câncer da pele, com material informativo para adultos e crianças.

Tenda do nariz, do ouvido e da garganta Torre de endoscopia (exame para nariz e ouvido) e cabine de audiometria (exame de audição).

Tenda da alergia Testes alérgicos para pólen e ácaros, orientações, apresentação de vídeo sobre controle ambiental.

Tenda da ortopedia Orientação sobre o uso de equipamentos de segurança para ciclistas. Informações sobre a especialidade e os serviços oferecidos: ortopedia e trauma.

Tenda da prevenção ao câncer Psicólogos, assistência jurídica, enfermeiros e assistentes sociais irão atender pacientes e familiares no enfrentamento da doença.

Oficina quanto tem? Oficina aplicada por nutricionistas para demonstrar quantidades de açúcar e gordura em alguns alimentos processados.

Tenda da escovação Orientação de higiene bucal sobre a necessidade de uso do fio dental e escovação (tempo e frequência); orientação quanto a prevenção de câncer bucal (autoexame); entrega de kits odontológicos e materiais de apoio.

Caminhão da prevenção do câncer de pele Avaliação de pele, análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, encaminhamento para biópsia de pele, quando necessário.

Serviço
Bem Estar Global em São José dos Pinhais
Data: 26 de fevereiro
Horário: das 8h às 17h
Local: Parque São José - acesso pela Av. das Torre
Por #RedeGlobo
http://redeglobo.globo.com/rpc/noticia/2016/02/sao-jose-dos-pinhais-recebe-bem-estar-global-ao-vivo-na-sexta-26.html
#VejaTodasProgramações
#BemEstarGlobal
#VivaBemComLúpus
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário