terça-feira, 10 de maio de 2016












A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública
na manhã desta terça-feira (10)
para chamar a atenção e sensibilizar a população sobre o dia Internacional de Atenção à pessoa com Lúpus. A Iniciativa é do deputado Roosevelt Villela (PSB), o evento acontece a partir das 10h no plenário da Casa.
Roosevelt lembra que, em 10 de maio, comemora-se o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus e explica que a audiência pública tem o objetivo de esclarecer a sociedade, parlamentares, profissionais da área de saúde e familiares para o respeito e o cuidado ao paciente com Lúpus.

Lupus - O deputado alerta que o Lúpus atinge cerca de 200 mil brasileiros, e que é uma doença autoimune, complexa e de difícil diagnóstico. Pode atingir vários órgãos, incluindo pele, articulações, rins, pulmões e coração. O Lúpus está relacionado à predisposição genética e pode ser desencadeado por fatores hormonais e ambientais, tais como: luz solar, infecções e alguns medicamentos. "A conscientização da sociedade é uma arma fundamental que poderá levar a um melhor entendimento da doença e, consequentemente, beneficiar milhares de pacientes, " destacou o deputado Roosevelt.

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, atinge mais frequente mulheres do que homens, e é provocado por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.

F. Montoro (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social
http://bit.ly/1rDsth6

#CâmaraDF
#Plenário
#10DeMaioDiaInternacionalDeAtençãoàPessoaComLúpus
#Deputado #RooseveltVillela (#PSB )
#Lúpus #LES #LES
#LúpusTemQueTerAtenção
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário