sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lúpus PLS 322/2015 do Senador Romário em andamento :)

Projeto de Lei Senado n° 322 de 2015

Autoria: Senador Romário

Ementa: Institui a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico; altera a Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, para permitir o saque dos valores depositados na conta vinculada do trabalhador com a doença no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); altera a Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, para estender aos portadores da doença a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos automotores; e altera a Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, para incluir os pacientes no Programa Universidade para Todos (PROUNI).

Explicação da Ementa:

Institui a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Eritematoso Sistêmico, desenvolvida de forma integrada e conjunta entre a União, Estados, Distrito Federal e Municípios, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e garante o acesso dos doentes à medicação necessária ao controle da enfermidade, bem como aos protetores solares.
Situação Atual Em tramitação

Relator atual:Angela PortelaÚltimo local:24/06/2016 - Comissão de Assuntos Sociais (Secretaria de Apoio à Comissão de Assuntos Sociais)

24/06/2016 CAS - Comissão de Assuntos Sociais

Situação:MATÉRIA COM A RELATORIA

Ação: O Presidente da Comissão, Senador Edison Lobão, designa

Senadora Angela Portela

Relatora da matéria.

O processado da matéria permanecerá na Secretaria da Comissão, conforme o art. 6º da Instrução Normativa da Secretaria-Geral da Mesa nº 4, de 2015.

Entre em Contato
Aqui você pode escrever sua manifestação para o Senado Federal.

Fale com o Senado
tel: 0800612211

Aqui você pode escrever sua manifestação para o Senado Federal.

Ouvidoria
Aqui você pode escrever sua manifestação para o Senado Federal.

Envie críticas, reclamações, denúncias e elogios sobre as atividades administrativas e legislativas do Senado.

#Senador #Romário #Lúpus
#PLS322/2015 em andamento
#ProjetoDeLeiDoSenado
#Relatora #Senadora #AngelaPortela
#ComissãoDeAssuntosSociais #SecretariaDeApoioàComissãoDeAssuntosSociais
#ConscientizaçãoeOrientaçãoSobreoLúpus
#LúpusTemQueTerAtenção
#VivaBemComLúpus
#Blogspot #LúpusLesLes

É possível opinar enquanto a matéria tramita no Senado
FavorContra

9 comentários:

  1. Bom dia #lupus eu tenho e sou feliz.mesmo não podendo fazer tudo o que eu quero as vezes,como eu queria andar,correr,pular sem sentir dor,trabalhar sem se preocupar se no final do dia vou estar bem,só quem tem lúpus sabe do que eu estou falando e o nosso pais ainda não provou essa lei pra melhoria do lúpus, acho isso uma falta de descaso com quem tem lúpus. Há 2 meses passei muito mal me deu um derrame no pulmão não conseguia nem andar direito respirar então uma dificuldade, não conseguia fazer uma coisa simples que é limpar uma casa,fui no INSS pra ver se conseguia me afastar e o médico falou que eu estava boa pra trabalhar nossa sai de la indignada mas fazer o que né é esse nosso pais quando precisamos de verdade não esta nem ai pra ajudar.queria muito que essa lei fosse aprovada não só por mim mas pra todas nós guerreiras que a cada dia que passamos é uma vitória a mais #lupus senado aprova logo essa lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila Fernanda, recorra desta decisão,se vc tem laudo médico dizendo que necessita de cuidados e afastamento então recorra lá mesmo no INSS e se não adiantar busque um Defensor público ou vá direto à Justiça Federal.

      Excluir
  2. Lúpus é grave e requer mais atenção dos órgãos públicos e uma política voltada aos lúpicos que passam muito trabalho devido as suas limitações ... sofremos muitos descasos e preconceitos .

    ResponderExcluir
  3. A vida com lúpus não é fácil, não sabemos o dia de amanhã se estaremos bem ou se uma doença oportunista vai nos atacar. Se contar a tristeza é depressão que vem no pacote, fiquei muito feliz e saber que o senador Romário entende nossa dor , muito obrigada senado

    ResponderExcluir
  4. Lúpus é uma doença seria e merece mais atenção do Estado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/7/16 15:18

    Lúpus é grave e requer mais atenção dos órgãos públicos e uma política voltada aos lúpicos..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Affff ai a gente pede para clicar no link para votar e o que eu vejo??? pessoas votando contra!!!
    Como pode alguém votar contra????😤
    Só pode ser pessoas egoístas que nunca viveu com algum paciente, pois se tivessem vivido ou acompanhado a luta diária de um paciente Lúpico saberiam o quanto temos que lutar para tentarmos controlar esta doença! Saberiam que quando a doença entra em atividade, temos que lutar muito para nos manter em um emprego; saberiam que não é fácil conseguir renda para manter o nosso tratamento, estudar, adquirir um bem.
    Muitos tem que ser acolhidos por seus familiares, pois ficam desempregados e não tem dinheiro para se manter.
    Será que estas pessoas sabem quantos medicamentos temos que tomar para tentar nos manter bem?
    Será que elas sabem quantas consultas, exames,internações, etc... temos quando esta doença está em atividade?
    Bom tenho certeza que não né! pois se tivessem, nunca votariam contra, isso tenho certeza!
    Se não quer nos ajudar então faz o favor #NãoAtrapalhem ok

    ResponderExcluir
  8. Somo,cada um de nós, um pequeno graveto, que, isolados quebramos- nos facilmente. Quando unidos temos força e somos feixes inquebráveis. Espero muito que possamos compartilhar e conscientizar a sociedade para que o projeto passe por todos os trâmites com aprovação,garantindo direitos mínimos aos pacientes.

    ResponderExcluir