quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Fase Tv programa Em ? Questão abordou o Lúpus novas descobertas e pesquisa realizada em parceria com a Fiocruz

 
O Em Questão abordou o Lúpus, 
doença autoimune que pode afetar a pele, as articulações, os rins , cérebro, etc...

O médico imunologista da FMP/Fase, José Mengel, fala sobre as novas descobertas e a pesquisa realizada em parceria com a Fiocruz, para reduzir as crises e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com a doença.

O trabalho tem como foco a utilização de ácidos graxos que, em laboratório, revelaram efeitos benéficos sobre a flora intestinal, reduzindo as infecções oportunistas.

Dr José Mengel esta fazendo está pesquisa já a 3 anos em parceria com a Fiocruz , ele diz que "infecções gastro intestinais podem induzir as crises do Lúpus.

Estudos estão mostrando que crianças que nascem de cesariana tem maior incidência de terem doenças auto-imunes e alérgicas, crianças que não são amamentadas perdem a chance de adquirir a flora" .

O uso excessivo de antibióticos quando criança pode reduzir a flora intestinal e desequilibrar o sistema imunológico podendo desencadear doenças alérgicas

Pelo o que eu entendi é que já ao nascer temos contatos com diversos tipos de bactérias etc e que o excesso de limpeza impede o nosso sistema imunológico de trabalhar e com isso perdemos a resistência ao longo dos anos podendo desencadear alguma doença auto-imune.

#FicaDica
Temos que ter cuidado com o que comemos e onde comemos e que o excesso de limpeza contribui para o enfraquecimento do sistema imunológico.
Então vamos usar o bom senso , nem 8 nem 80 , vamos ter equilíbrio né rsrs
#EmQuestão
#Imunologista
#FMP #FaseTV
#JoséMengel
#Pesquisa
#Fiocruz
#Lúpus
#Doenças #Auto-imunes
#LúpusLesLes ƸӜƷ

Nenhum comentário:

Postar um comentário