terça-feira, 18 de outubro de 2016

🌹 Outubro Rosa 🌹Carretas da mamografia realizam exames gratuitos em shoppings da Capital -Santana Parque

🌹Outubro Rosa🌹
O Santana Parque Shopping, em parceria com o programa estadual “Mulheres de Peito”, recebe de 3 a 29 de outubro (sendo 27,28 e 29 de outubro, exclusivo para retorno) serviço carreta-móvel de mamografia durante o Outubro Rosa.
Uma equipe multidisciplinar com médico ultrassonografista, técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem e funcionários administrativos atenderão gratuitamente 50 pacientes por dia, salvo exceção de 25 pacientes aos sábados.
A iniciativa, que incentiva o exame de prevenção, é direcionada principalmente para mulheres a partir dos 50 anos sem a necessidade de pedido médico. Para a realização do exame é necessário apresentar documento com foto e carteirinha do SUS.

Já as pacientes com idade inferior a 50 anos também podem realizar a mamografia desde que apresente a documentação necessária e tenha em mãos um pedido médico.

As senhas para o exame serão distribuídas pelo Santana Parque Shopping sempre um dia antes no Espaço Cliente, localizado no 3º piso. 

O atendimento da unidade móvel acontece no estacionamento do empreendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h.
O resultado do exame sairá em até 48h após a realização do procedimento

Santana Parque Shopping, na zona Norte da Capital, até o dia 29 de outubro. O Santana Parque Shopping fica localizado na rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780.
http://santanaparqueshopping.com.br/destaque.asp?novidade_id=0

Outras unidades do programa também realizam exames gratuitos em dois municípios do interior do Estado.

Em Limeira a carreta permanece até o dia 22 e em Itapevi até o dia 26.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade não há necessidade de apresentar pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

"A inclusão do 🌹Outubro Rosa🌹 no calendário é uma oportunidade para ressaltarmos a prevenção e importância de um diagnóstico rápido do câncer de mama, que é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo.
A iniciativa da Secretaria tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Para isso, quatro carretas-móveis percorreram mais de 120 municípios paulistas desde o início do programa em 2014.

Nesse período, as quatro carretas de mamografia já realizaram 103.400 exames, sendo 98.644 mamografias, 4.226 ultrassonografias e 530 biópsias. Das mulheres avaliadas, 1.343 foram direcionadas a centros de referência que integram a rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer para prosseguimento das investigações de alterações identificadas nos laudos.

As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. 
O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

O serviço está disponível das 9h às 18h de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, entre 9h e 13h, exceto feriados.
Publicado por Assessoria de Imprensa em 04/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário