domingo, 26 de fevereiro de 2017

Dieta do Lúpus Dr Juliano Pimentel

Coma alimentos orgânicos, não transformados.
Consumir alimentos em sua forma natural limita a sua exposição a aditivos sintéticos, toxinas ou pesticidas. Estes produtos químicos são muito comumente encontrados em produtos embalados e alimentos industrializados. Reduzir a exposição a hormônios sintéticos, produtos químicos, medicamentos e metais pesados é crucial para a recuperação de quem tem lúpus.

Legumes crus e cozidos
Legumes crus promovem um ambiente alcalino no corpo que pode ajudar a manter os níveis de inflamação mais baixos. Eles também fornecem antioxidantes, pré-bióticos, fibra dietética e muitas vitaminas e minerais essenciais. Se comido cru ou cozido, algumas das melhores escolhas incluem folhas verdes, alho, cebola, aspargos, alcachofra, pimentão, beterraba, cogumelos e abacate.

Fruta fresca
Frutas são ricas em vitaminas e outros nutrientes importantes como vitamina C e vitamina E, poderosos antioxidantes.

Peixe
Muitos tipos de peixes e frutos do mar fornecem gorduras omega-3 que ajudam a reduzir os níveis de inflamação. As melhores opções são salmão, sardinha, cavala, truta e anchovas. O objetivo é consumir esses alimentos omega-3.

Alimentos probióticos
Os probióticos são as “boas bactérias” que povoam os nossos tratos gastrointestinais e ajudam a manter-nos saudáveis. Entre os alimentos que contêm probióticos naturais estão o iogurte e kefir.

Caldo de osso
Caldo de osso foi consumido por séculos e contém inúmeros nutrientes benéficos como colágeno, glutationa e minerais. Ele pode ajudar a reduzir os sintomas autoimunes e inflamatórios que estão associados com lúpus, incluindo indigestão e dor nas articulações.

Ervas, especiarias e chás
Açafrão, gengibre, manjericão, orégano, tomilho, além de chá verde são benéficos.

O lúpus é uma doença autoimune com sintomas graves para a saúde. Para os pacientes com lúpus, é essencial manter uma alimentação de verdade, livre de ingredientes industrializados que pioram os sintomas, e receber acompanhamento médico.

Por - 
Dr. Juliano Pimentel

https://drjulianopimentel.com.br/contato/

#Lúpus
#DietaDoLúpus
#Dr #JulianoPimentel
#Compartilhando
#LúpusLesLesƸӜƷ

Nenhum comentário:

Postar um comentário