sexta-feira, 7 de abril de 2017

Rio de Janeiro Cristo Redentor #CampanhaLúpusMaioRoxo

#CampanhaLúpusMaioRoxo
#LúpusEuApoioMaioRoxo
#BuscandoAjudaRJ
Dia 10 de Maio Dia Mundial de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus
#LúpusRioIluminaAi💡💜
Nós Lúpicos precisamos sair do escuro, Lúpus é uma doença que requer muitos cuidados e por falta de conscientização sobre esta doença muitos têm as suas vidas comprometidas pela falta de conhecimento e pela falta de ter um rápido diagnóstico.

Lúpus eritematoso sistêmico (LES) é uma doença autoimune sistêmica caracterizada pela produção de autoanticorpos, formação e deposição de imunocomplexos, inflamação em diversos órgãos e dano tecidual.
Sua etiologia permanece ainda pouco conhecida, porém sabe- se da importante participação de fatores hormonais, ambientais, genéticos e imunológicos para o surgimento da doença.

As características clínicas são polimórficas, e a evolução costuma ser crônica, com períodos de exacerbação e remissão.

A doença pode cursar com sintomas constitucionais, artrite, serosite, nefrite, vasculite, miosite, manifestações mucocutâneas, hemocitopenias imunológicas, diversos quadros neuropsiquiátricos, hiperatividade reticuloendotelial e pneumonite.

CLASSIFICAÇÃO ESTATÍSTICA INTERNACIONAL DE DOENÇAS E PROBLEMAS RELACIONADOS À SAÚDE

(CID-10)
M32.1 Lúpus eritematoso disseminado (sistêmico) com comprometimento de outros órgãos e sistemas

M32.8 Outras formas de lúpus eritematoso disseminado (sistêmico)

Para o diagnóstico de LES, é fundamental a realização de anamnese e exame físico completos e de alguns exames laboratoriais que podem auxiliar na detecção de alterações clínicas da doença.

Através das redes sociais estamos chamando a Atenção para esta doença e estamos com a campanha #LúpusEuApoioMaioRoxo.

Eu tenho o Blog LúpusLesLes e também ajudo administrar a Página e o Grupo Viva Bem Com Lúpus, Lúpus Direito à Vida, Lúpicos Unidos do Estado de SP, Meninas que Adestrama Lobos,  ajudo outros grupos e sei que também a Associação ApaluRJ entrou em contato com vocês no mesmo intuito, nós tentamos levar apoio e informações , ajudamos e somos ajudados.

Aqui no ano passado consegui o apoio da Prefeitura ILUME de São Paulo que disponibilizou 5 pontos entre pontes, monumentos , etc. .. para este ano estamos aguardando a Câmara Municipal de SP, as Secretarias da Saúde Estadual e Municipal de SP , o Congresso Nacional , praça dos Três Poderes , ILUME , etc...

Na Bahia através da nossa Amiga Jacira Conceição que administra a Associação e Grupo Loba conseguiu também iluminar o Elevador Lacerda eles fazem um trabalho de conscientização em atenção ao Lúpus durante o ano todo assim como outras Associações Superando o Lúpus , RecomeçAR RJ, etc...
Outros Países e Estados também já entraram na campanha do ano passado #LúpusMaioRoxo , em solicitação a pedido dos pacientes com Lúpus , estamos buscando o Apoio do Rio de Janeiro para que entre nesta campanha e ilumine na cor roxa o Cristo Redentor em prol ao Dia 10 de Maio dia Internacional de Conscientização e Orientação sobre Lúpus.
Gostaríamos que no mês de Maio houvesse a iluminação no Cristo Redentor , assim poderíamos chamar atenção de todos para a conscientização sobre esta doença que ainda hoje e pouca conhecida.
Rio de Janeiro "Cristo Redentor nos ajudem aí 😉
Localização
Parque Nacional da Tijuca - Alto da Boa Vista,
Rio de Janeiro - RJ
faleconosco@cristoredentoroficial.com.br
💡#LupusTemQueSairdoEscuro💡
#LúpusCristoRedentorIluminaçãoRoxa
#CampanhaLúpusMaioRoxoRj
#LúpicosUnidosSomosMaisFortes
#GovPezãoNosAjudeAi
#LúpusRiodeJaneiroNosAjudemAi
#LúpusTemQueTerAtenção
#LúpusTemQueTerTratamentoAdequado
#LúpusTemQueTerConscientizaçãoeOrientação
#VivaBemComLúpus
#Lúpusleslesblogspot♡
#SandraStel
Nós Lúpicos Agradecemos a Atenção e Aguardamos o Cristo Iluminado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário