quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lúpus PL3796/2004 - Dep Laura Carneiro e Soraya Santos pedindo urgência para aprovação do PL

COMO ESTÁ A VOTAÇÃO DO PROJETO SOBRE LÚPUS ?

Por # DepLauraCarneiro
No dia (20/06) tivemos esperança de votar o Projeto de Lei 3796/04, que dispõe sobre a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o LES (Lupus Eritematoso Sistêmico) e considera os bloqueadores solares como medicamentos, prevendo seu fornecimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Requeri urgência urgentíssima para apreciação e votação da proposta e fiz tudo que estava ao meu alcance para ser votada. Não foi ainda, mas vou me empenhar muito para que seja votada na próxima semana. Com o pedido de urgência temos a possibilidade de que o PL seja aprovado muito em breve! Vamos continuar lutando: disso depende a qualidade de vida de milhares de brasileiros!
Está pronto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados o meu projeto. Essa proposta já foi aprovada pelo Senado e está na Câmara para votação conclusiva ! Vamos fazê-la virar realidade! Conto com seu apoio!
03/11/2015
PLENÁRIO ( PLEN ) 
  • Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão

20/06/2017
  • Retirado de pauta, de ofício.
20/06/2017
PLENÁRIO ( PLEN )
  • Apresentação do Requerimento de Urgência (Art. 155 do RICD) n. 6745/2017, pela Deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), que: "Requer, nos termos do Art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, urgência para apreciação do Projeto de Lei nº 3.796, de 2004 de autoria da Deputada Laura Carneiro, que dispõe sobre a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o LES - Lupus Eritematoso Sistêmico, e dá providências correlatas". Inteiro teor
20/06/2017
  • Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
27/06/2017
  • Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
04/07/2017
  • Matéria não apreciada em face do encerramento da Sessão.
Fale com a Deputada
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1595709140442130&substory_index=0&id=153132958033096

O Lúpus, doença autoimune inflamatória crônica de causa desconhecida, atinge cerca de 200 mil brasileiros. O L.E.S. pode atingir vários órgãos. Ocorre em pessoas de qualquer idade, raça e sexo, mas é muito mais frequentes nas mulheres, principalmente entre 20 e 45 anos. Não é uma doença contagiosa, infecciosa ou maligna. Não há um remédio para o Lúpus que funcione da mesma forma que um antibiótico funciona para acabar com uma infecção. O tratamento do L.E.S. engloba uma série de medidas, entre medicamentos e normas. Entre eles, o uso imprescindível dos filtros e protetores solares, pois funcionam como medicamento necessário ao controle da doença. Atualmente, só em São Paulo são assim considerados e essa proposta é para que isso vire lei em todo o Brasil!
Por #SandraStel
#Deputadas #LauraCarneiro
#SorayaSantos 
cobrando por melhorias na #saúde e agilidade para votação no #Plenário da #Câmara para o projeto que já está pronto para ser votado sobre #Lúpus #PL3796/2004 
#LúpicosBoraLigar
PL 3796/2004 
Projeto de Lei
Situação: Pronta para Pauta no PLENÁRIO (PLEN)
Sra Dep Laura Carneiro , este projeto PL 3796/2004 , entrou no Plenário para ser analisado no Dia 03/11/2015 e desde então toda vez que ele entra na pauta do dia até a data do dia 04/07/2017 todas as vezes dentre esses 1 ano e 8 meses a resposta é a mesma : "Matéria não apreciada em fase de encerramento",😨 com isso todas as vezes ele é colocado para o final da lista. 😡 😠
Agradeço o seu empenho por estar aí nos representando e tbm agradeço por pedir recursos para o Hospital Pedro Ernesto que é um hospital de referência no tratamento do Lúpus.
Aí como aqui em São Paulo tbm estamos enfrentando a mesma crise aqui no #HospitalSãoPaulo (#UNIFESP) , este hosp tbm é referência no tratamento do Lúpus e por falta de recursos não conseguimos ter um tratamento adequado por falta de matérias até mesmo para colher exames , atendimento e internações 😷
Tbm agradeço o reforço no pedido feito pela #Dep #SorayaSantos em nos apoiar e apoiar com este projeto de sua autoria.
Peço que através da Senhora que está aí nesta casa como nossa representante que cobre do presidente do plenário e dos demais Deputados, para que este projeto seja analisado e votado o mais rápido possível e tbm que o #MinistérioDaSaúde repasse os recursos para os hospitais , nós Lúpicos necessitamos de políticas públicas , necessitamos de tratamento adequado pois sem a devida atenção corremos sérios riscos de #Vida. Que esta doença seja divulgada, pois muitos têm seus diagnósticos tardios por não terem informações a respeito dessa infermidade e com isso podendo levar os pacientes a terem complicações.
Peço que em meu nome "#SandraStel" e tbm como representante de grupos de #RedesSociais que são de #Pacientes #Lúpicos que repasse as nossas queixas e as nossas manifestações a #Favor desse projeto e aos demais Deputados e tbm para o #Presidente do #Plenário.
Penso que nesses #13Anos que já se passaram já deveria ter sido aprovado e se transformado em #lei, pois vejo que quando essa casa quer aprovar algum projeto vcs assim o faz sem ter que ter passado por tantos anos assim.
Já passou da hora!!!
Agradeço a nobre Dep Laura Carneiro e tbm a nobre Dep Soraya Santos😉
Por Dep LauraCarneiro
"Essa proposta já foi aprovada pelo Senado e está na Câmara para votação conclusiva ! 
Vamos fazê-la virar realidade! Conto com seu apoio!"

Por SandraStel👇
Amigos #Lúpicos do #Brasil , agora é a hora, vamos nós tbm fazer a nossa parte , pois se queremos que está lei seja aprovada tbm temos que cobrar isso dos nossos representantes !
#BoraLigar
#CâmaraDosDeputados
#Tel0800-619-619
#BoraAprovarPL3796/2004
#MinistérioDaSaúde #Brasil
Repassem os recursos para os #Hospitais #PedroErnesto
#HospSP #UNIFESP e para os demais
#JuntosSomosMaisFortes💞
LúpusTemQueTerConscientização
#LúpicosNecessitamDeProtetorSolar
#LúpusTemQueTerTratamentoAdequado
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes

Um comentário:

  1. Vamos pessoal #EssaLutaéNossa
    Quem Ligar deixe aqui o seu número de protocolo , ok?
    Meus números de protocolos de hoje lá na câmara 😉
    Projetos de Atenção ao #Lúpus
    ☎📞Tel #Câmara 0800-619-619
    Ligação gratuita .
    É só dizer : "Eu quero fazer um manifesto a favor dos projetos.
    Diga o número dos projetos e anote o seu número de protocolo😉
    #PL3796/2004
    N° 170706/000138

    #PL7797/2010
    N° 170706/000147😉

    ResponderExcluir