sexta-feira, 27 de abril de 2018

Centro de Novos Tratamentos de Itajaí está recrutando pessoas que tenham o diagnóstico de Lúpus para tomar a medicação e ajudar a medicina a encontrar fórmulas que bloqueiem a evolução da doença e quem sabe até a cura 😀

Ainda não existe cura, mas pacientes com diagnóstico de Lúpus podem participar de um novo tratamento que vem melhorando, e muito, a qualidade de vida de quem sofre com a doença.
😊
Mais de 130 locais em todo o mundo estão oferecendo essa chance, de graça.

Em Santa Catarina, Itajaí é a única cidade a dar essa oportunidade a pacientes com lúpus. 
💊💊💊
O tratamento é feito com medicação oral por 48 semanas. 

A ideia é controlar a doença que é autoimune, ou seja, o próprio corpo produz uma quantidade muito maior de anticorpos e a defesa acaba atacando o organismo. As pessoas mais afetadas são, na sua maioria, mulheres com idades entre 20 e 45 anos e acabam tendo vários órgãos atingidos, especialmente a pele, articulações, rins e cérebro.

Hoje, paciente com Lúpus toma regularmente corticoide, uma classe de medicamentos que tem como efeito colateral o ganho de peso e alteração no metabolismo das gorduras. Por isso, a nova medicação, mesmo em fase de testes, tem trazido resultados positivos, amenizando as dores, com menos reação colateral, proporcionando melhor qualidade de vida ao paciente. 

Os estudos dessa medicação iniciaram em janeiro de 2017 e encerram nos próximos meses.

Para atender este público, o Centro de Novos Tratamentos de Itajaí está recrutando pessoas que tenham o diagnóstico de Lúpus para tomar a medicação e ajudar a medicina a encontrar fórmulas que bloqueiem a evolução da doença e, quem sabe, até a cura.

Basta entrar em contato com o Centro de Novos Tratamentos de Itajaí pelo 👇
☎ telefone 📞 47 3348 5093 
ou pelo e-mail: poliana@oncologiasc.com.br, ainda no mês de abril. 

A partir daí, serão feitos exames 🔬 para saber se a pessoa está apta a tomar a medicação. 
Não precisa morar na cidade para ser selecionado e receber as doses, só necessita se disponibilizar a comparecer no centro para as consultas e outros procedimentos do estudo previamente agendado pela equipe.

No próximo dia 10 de maio é o Dia Mundial de Luta Contra o Lúpus. 
👇
#LúpusMaioRoxo. 😊💜
De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, uma em cada 1.700 mulheres no Brasil têm a doença. Estima-se que cerca de 65 mil pessoas, entre homens e mulheres, tenham Lúpus no país.

No Brasil, as cidades de Vitória, ES, Goiânia, GO, Belo Horizonte, MG, Juiz de Fora, MG, Cuiabá, Curitiba, PR, Rio de Janeiro, RJ, Passo Fundo, RS, Porto Alegre, RS, Santo André, SP e São Paulo, SP também oferecem esse protocolo de pesquisa.

Foto: Sociedade Brasileira de Reumatologia

http://www.neoplasiaslitoral.com.br/2018/04/24/novo-medicamento-contra-o-lupus-e-testado-em-itajai/  

Facebook 😉
https://www.facebook.com/clinicaneoplasiaslitoral/

#NeoplasiasLitoralItajaí
#ClinicaNeoplasiaLitoral
#CentroDeNovosTratamentosDeItajaí buscando melhorias para o tratamento do #Lúpus 😉
#NósLúpicosDoBrasilAgradecemosaAtenção 💜
#LúpusTemQueTerPesquisas
#LúpusTemQueTerAtenção 😷
#LúpusTemQueTerTratamentoAdequado
#LúpicosDoBrasilNaEsperançaDaCuraDoLúpus
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes 😉

Um comentário:

  1. Eu moro em Quissamã município do Rio de Janeiro e eu gostaria de informar que tenho interesse e participar mas não tenho condições de arcar com nenhum tipo de despesa. Fui diagnosticada em agosto de 2017. Só eu sei a dificuldade para ter os medicamentos, tenho que pedir ajuda.
    Eu quero ter a oportunidade de poder colaborar com os avanços da meficina

    ResponderExcluir