O Programa Farmácia Popular do Brasil é apresentado em duas modalidades: a Rede Própria e o "Aqui Tem Farmácia Popular".
A Rede Própria foi a primeira a ser criada. Trata-se de unidades que funcionam em parceria com prefeituras municipais e governos estaduais. São disponibilizados 112 itens, entre medicamentos e o preservativo masculino.
As unidades próprias são padronizadas e tem as mesmas características de identificação em todo estabelecimento. Visualize abaixo como elas são:
Já a modalidade "Aqui Tem Farmácia Popular" funciona em parceria com farmácias particulares e drogarias comerciais que aderem ao credenciamento no Programa. A lista de itens oferecidos é diferente da Rede Própria. São disponibilizados medicamentos para o tratamento de hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas.
Os valores de referência dos medicamentos para o tratamento de dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além dos contraceptivos e fraldas geriátricas, foram definidos para cada princípio ativo pelo Ministério da Saúde que subsidiará até 90% destes preços e o cidadão arcará com a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento (quando o preço do medicamento for igual ou maior que o preço referencial). No caso de medicamento cujo preço for inferior ao do valor de referência, o Ministério da Saúde pagará até 90% do valor comercializado e o cidadão o restante. Quanto maior o desconto concedido pelo estabelecimento ao usuário, no que se refere ao preço final de venda, menor será a parcela paga pelo usuário.
Os medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos e antiasmáticos são dispensados de forma gratuita.
Para você identificar se uma farmácia ou drogaria é credenciada basta verificar se há, na frente do estabelecimento, o banner oficial do Programa, conforme imagem ilustrativa abaixo.
Ou busque a farmácia credenciada mais próxima de você na relação de endereços (clique aqui).
» Acre
» Alagoas
» Amapá
» Amazonas
» Bahia
» Ceará
» Distrito Federal
» Espírito Santo
» Goiás
» Maranhão
» Mato Grosso
» Mato Grosso do Sul
» Minas Gerais
» Pará
» Paraíba
» Paraná
» Pernambuco
» Piauí
» Rio de Janeiro
» Rio Grande do Norte
» Rio Grande do Sul
» Rondônia
» Amapá
» Amazonas
» Bahia
» Ceará
» Distrito Federal
» Espírito Santo
» Goiás
» Maranhão
» Mato Grosso
» Mato Grosso do Sul
» Minas Gerais
» Pará
» Paraíba
» Paraná
» Pernambuco
» Piauí
» Rio de Janeiro
» Rio Grande do Norte
» Rio Grande do Sul
» Rondônia
» Sergipe
Os endereços das redes própria F P estão aqui em baixo, não sei se todos os telefones estão atualizados mas se a caso não estiverem vcs busquem pela Google pelo endereço de cada estabelecimento ou liguem para 136 ou 156 e peçam os telefones das farmácias antes de irem e confira se o medicamento da lista que vcs necessitam tenha na farmácia ok , porque até mesmo lá alguns medicamentos da lista estão em falta 😕
#LúpusLesLes
#SecretáriosDaSaúde #CadêOsMedicamentosFornecidosPeloSUS ?😨
#CadêAsSeringas, #Metformina, etc para os pacientes #Diabéticos ?
#CadêoProtetorSolar, #Prednisona, #Dipirona, etc... para os pacientes #Lúpicos?
#CadêOsMedicamentosParaOsPacientes com #Hipertensão, #Losartana , #Enalapril , etc..?
#FicaDica😞
#FicaDica😞
#SaúdeTemQueTerAtenção !!! 😷
Nenhum comentário:
Postar um comentário