sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Secretaria Municipal de Saúde SP na Campanha Fevereiro Roxo que busca conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce - Lúpus - Alzheimer e Fibromialgia

Fevereiro Roxo faz alerta para a importância de diagnosticar e tratar a Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer

Por Cidade de São Paulo

Rede municipal oferece diagnóstico e tratamento para as três doenças

Lúpus, fibromialgia e Alzheimer são doenças muito distintas, mas que têm um detalhe importante em comum: elas impactam não apenas a qualidade de vida do paciente, como também afetam os familiares e cuidadores.

Até o momento não existe cura para nenhuma dessas doenças, o que faz com que a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento especializado seja tão necessária. É esse o objetivo da campanha Fevereiro Roxo, realizada todos os anos para incentivar o acompanhamento dessas enfermidades.

LEIA TAMBÉM: Perda de memória frequente e comportamento alterado são os primeiros sinais da doença de Alzheimer

Considerada a forma mais comum de demência, a doença de Alzheimer, que tem causa desconhecida, acomete com maior frequência pessoas idosas e costuma evoluir de forma lenta e progressiva.

Perda de memória para fatos recentes, irritabilidade, dificuldade para encontrar palavras, perda de interesse pelas atividades, repetição da mesma pergunta várias vezes e tendência ao isolamento são alguns dos principais sintomas de Alzheimer.

VEJA MAIS: 

Já o Lúpus é uma doença inflamatória crônica autoimune (quando o próprio organismo ataca órgãos e tecidos) que tem como sintomas lesões de pele, principalmente avermelhadas nas maçãs do rosto e dorso do nariz; dor e inchaço, com mais frequência nas articulações das mãos; e inflamação no rim, pleura ou pericárdio, que são membranas que recobrem o pulmão e coração.

No caso da Fibromialgia, os principais sinais são dor muscular generalizada e crônica (dura mais que três meses), sono não reparador (que não restaura a energia da pessoa) e cansaço. Também pode haver distúrbios do humor, como ansiedade e depressão, além de alterações de concentração e memória.

SAIBA MAIS: Fibromialgia é mais comum em mulheres na faixa etária de 30 a 50 anos

Tratamento na rede municipal

Pessoas que estiverem com sintomas de alguma das doenças devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da capital para investigar a suspeita e, se confirmado o diagnóstico, receber o encaminhamento para a linha de cuidados na rede municipal de saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS) do município oferece tratamento para as três doenças.

Para saber qual é a UBS mais próxima, acesse a ferramenta Busca Saúde.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/noticias/?p=324520


#SecretariaMunicipaldeSaúdeSP 
nos ajudem aí 😉

#FevereiroRoxo💜
#LúpusFevereiroRoxo

Nós #PacientesDeLúpus necessitamos que as nossas #Consultas e #Exames tenham o agendamento mais rápido, necessitamos que os nossos resultados de exames sejam tbm disponíveis mais rápidos e que possamos retirar eles via internet se caso necessitarmos, nós pacientes de #Lúpus temos necessidades especias, temos consultas multidisciplinar, não podemos ficar esperando por um resultado de exames por 30 dias pois se for algo mais grave o paciente corre riscos de sequelas, ... , pacientes quando estão com a doença Ativa ou quando suspeitam que ela possa estar entrando em atividade tem que ter tratamento precoce, nós pacientes por vezes necessitamos de repor vitaminas, B, D, ..., necessitamos de cálcio, anticoagulantes, antidepressivo que ajudam a tratar tbm as nossas dores ... . Necessitamos que os nossos gestores venham incluir esses medicamentos na lista da #REMUME para nós que somos pacientes de Lúpus, doenças Autoimunes, doenças Reumáticas, doenças Crônicas, doenças Raras, tem que atualizar essa lista de medicamentos fornecidos pelo SUS.

#LúpusTemQueTerDiagnósticoPrecoce
#LúpusTemQueTerTratamentoPrecoce
#LúpusTemQueTerMedicamentosNoTempoCerto
#LúpusTemQueTerTratamentoAdequado
#LúpicosSP
#LúpicasSP
#LúpusNãoTratadoCorretamentePodeCausarDeficiênciaFísica
#LúpusNãoTratadoCorretamentePodeMatar 😞
#LúpusMaioRoxo 
#LúpusLeiEstadual10215de1999
#VivaBemComLúpus 
#BloggerLúpusLesLes 
#LúpusLesLes 🦋

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

#LúpusCampanhaFevereiroRoxo Congresso Nacional Derrubem o Veto 33 de 2021

#LúpusCampanhaFevereiroRoxo

Fevereiro Roxo visa concientizar as pessoas sobre 3 doenças que ainda não tem cura, #Lúpus #Alzheimer e #Fibromialgia, elas são distintas mas buscam o mesmo objetivo que é a possibilidade do paciente ter o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.
A campanha Fevereiro Roxo só veio para reforçar a importância de se ter uma melhor atenção, afinal o que nós tanto buscamos é isso mesmo, melhorias para termos diagnósticos precoce e tratamento adequado, a campanha não atrapalha em nada a Campanha Lúpus Maio Roxo, ao meu ver só veio para nos ajudar, pois quanto mais expor as nossas necessidades mais chances teremos de sermos vistos e ouvidos.

#LúpusMaioRoxo
O Dia Mundial do Lúpus, comemorado em 10 de maio, é patrocinado pela Federação Mundial de Lúpus – uma coalizão de organizações de pacientes lúpicos de todo o mundo.

Fevereiro Roxo é Nacional 😉

Nós #PacientesDeLúpus temos que aproveitar as oportunidades, já que fizeram a campanha Fevereiro Roxo então bora aproveitar e cobrar os nossos parlamentares para que eles dêem atenção para nós, nossos projetos de lei tramitam há mais de uma década nas casas legislativas.
Estamos aguardando que o Congresso Nacional agende uma próxima data de convocação para analisar o #Veto33/21, será o ultimato final, esse Veto é sobre o #ProjetoDeLei #PLS293de2009 de autoria do Senador Paulo Paim que tramitou no Senado Federal e na Câmara dos Deputados este mesmo projeto passou a ter outro número, ficou sendo o #PL7797de2010, o projeto é para a (Inclusão do Lúpus e da Epilepsia na lista de doenças com benefícios da PrevidênciaSocial), foi aprovado pelas #Comissões, mas infelizmente não analisaram corretamente. 🤦‍♀️ Todo projeto tem que fazer a estimativa de possíveis despesas e quem irá custear, infelizmente nesses 13 anos eles não fizeram. 

O Presidente não pôde sancionar , aprovar o nosso projeto pq está em inconformidade com as leis atuais.😓

Para não perdermos esse projeto, agora há necessidade que a maioria dos #Deputados e #Senadores votem para derrubar o #Veto33de2021, assim o nosso projeto poderá se transformar em Lei, agora tbm tem que ter a pressão popular. Se os próprios #Pacientes não lutarem pelos seus objetivos quem irá? 🤔
Se não cobramos por algo que queremos, tem outros que cobram, e os parlamentares só dão prioridade e atenção quando há interesse público.
Temos que ligar para a Câmara dos Deputados Federal e do Senado Federal para pedir para eles Derrubarem o #Veto .
Marquem os Deputados e Senadores, entrem nas páginas deles, mostrem as suas necessidades, afinal é pra isso que as campanhas servem.😁

#Lúpicas , participando da Campanha Fevereiro Roxo, cobrando dos nossos parlamentares para Derrubarem o Veto33/21 .
#LúpusEuLutoPorPolíticasPúblicas 🙋

🗣️ #Lúpicos
#BoraLáParticipar é só ligar para a Câmara e para o Senado, pedir para derrubarem o Veto 33 de 2021. 
Não podemos sermos punidos pq não fizeram a devida análise, nós não temos a opção de escolha, não da para saber quando uma doença irá se manifestar. 
A Doença Não Espera! 
🤒🤧🤮🥵🤕
Não da para pedir para que a doença venha se manifestar só após o paciente completar o período de carência do INSS que é 12 meses, tirar a possibilidade do paciente poder vir a receber os benefícios previdenciários, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, ... , é punir o paciente que não tem a opção de escolha. 😓

🗣️ Fale com os Deputados 📩

☎️ Disque-Câmara: 0800-0-619-619
Horário de atendimento das 8h às 20h

🗣️ #DeputadosDerrubemoVeto33de2021
📩👇
https://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/fale-com-o-deputado

🗣️ #FaleComSenado 📩

🏚️ #DisqueSenado ☎️ 0800 0 61 2211

🗣️ #SenadoresDerrubemoVeto33de2021
👇

https://www12.senado.leg.br/institucional/ouvidoria/form-solitacao














#LúpicosDoBrasil🇧🇷
#CongressoDerrubemoVeto33de2021
#CongressoNacionalDerrubemoVeto33de2021
#LúpuseEpilepsiaTemQueTerIsençãoDeCarênciaNoINSS
#LúpuseEpilepsiaTemQueTerPolíticasPúblicas
#PrevidênciaSocial
#AuxilioDoença 
#AposentadoriaPorInvalidez👩‍🦯👩‍🦽👩‍🦼♿

#SeNãoHouverCuraQueAoMenosHajaConforto
#FevereiroRoxo💜
#LúpusFevereiroRoxo💜
#LúpusMaioRoxo💜
#LúpusDoençaRara
#LúpusDoençaAutoImune
#LúpusDoençaInflamatóriaSistêmica
#LúpusDoençaCrônica
#LúpusJuntosSomosMaisFortes🤜💜🤛
#LúpicosUnidosSomosMaisFortes🤜💜🤛
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes 🦋

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

3HP é o Novo Tratamento contra a Tuberculose que o Governo Federal irá fornecer pelo SUS

Tratamento mais eficiente no SUS beneficia pacientes com tuberculose

Medicamento distribuído pelo Ministério da Saúde ajuda a interromper a cadeia de transmissão da doença

Apartir deste ano, o Ministério da Saúde passa a distribuir de forma regular um novo tratamento para a infecção latente da tuberculose. O esquema conhecido como 3HP é composto pelos medicamentos rifapentina associada à isoniazida. Ele reduz o risco de desenvolvimento de tuberculose ativa nas pessoas que tiveram contato com o bacilo e ajuda a interromper a cadeia de transmissão da doença.

O esquema terapêutico foi incorporado no Sistema Único de Saúde (SUS) no segundo semestre de 2021 e, até o momento, já foram distribuídos cerca de 10,5 mil tratamentos 3HP para a infecção latente da tuberculose. Essa nova alternativa é considerada um grande avanço em relação ao controle da doença no Brasil, já que exige menor tempo de administração das doses, fator que pode contribuir para a adesão e a conclusão do tratamento.

“A incorporação do 3HP é um marco histórico na prevenção da tuberculose que traz significativos avanços para a população atendida no SUS. Vamos juntos eliminar a tuberculose como um problema de saúde pública no Brasil”, afirmou a coordenadora-geral de Vigilância das Doenças de Transmissão Respiratória de Condições Crônicas do Ministério da Saúde, Fernanda Dockhorn.

Em nota informativa divulgada pela Secretaria de Vigilância em Saúde, a Pasta recomenda que os medicamentos sejam usados amplamente pelos serviços de saúde. O tratamento para tuberculose é distribuído trimestralmente pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal. Em 2021, foram diagnosticados aproximadamente 64 mil casos novos no País.

Entenda os esquemas terapêuticos

O SUS oferece três esquemas terapêuticos para a infecção latente pelo Mycobacterium tuberculosis (ILTB): isoniazida, rifampicina e a rifapentina associada à isoniazida (3HP). 

O primeiro exige nove meses de tratamento (270 doses diárias), enquanto para a rifampicina quatro meses (120 doses). Já a rifapentina associada à isoniazida é ministrada durante três meses (12 doses semanais). Essa diminuição significativa de doses garante melhor adesão, com menos efeitos adversos, contribuindo para a efetividade do tratamento. Outra vantagem é a potencial redução de custos referentes ao armazenamento e à distribuição dos medicamentos pelo SUS.
ILTB

O novo esquema terapêutico é indicado para tratamento da ILTB, que é um período em que a tuberculose não se desenvolve de imediato, já que os bacilos causadores da doença ficam encapsulados e com a atividade diminuída no pulmão. A pessoa infectada pode permanecer saudável por muitos anos, até mesmo décadas, sem transmitir o bacilo e com imunidade parcial à doença, podendo desenvolvê-la ao longo da vida.

Transmissão
A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como bacilo de Koch. A doença afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas. A transmissão acontece por via respiratória, pela eliminação de aerossóis produzidos pela tosse, fala ou espirro de uma pessoa com tuberculose ativa, sem tratamento; e a inalação de aerossóis por um indivíduo suscetível.

Com o início do tratamento, a transmissão tende a diminuir gradativamente. Em geral, após 15 dias, o risco de transmissão da doença é bastante reduzido. A tuberculose não se transmite por objetos compartilhados. A doença tem cura e o tratamento dura, em média, seis meses e deve ser feito até o final.

Ministério da Saúde


https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/fevereiro/tratamento-mais-eficiente-no-sus-beneficia-pacientes-com-tuberculose

#Tuberculose
#GovernoDoBrasil
#MinistérioDaSaúde
#TuberculoseTemNovoTratamento
#3HP 
#3HPNovoTratamentoDaTuberculose
#TuberculoseTemTratamento
#TuberculoseTemCura
#LúpusTemQueTerAtenção
#LúpusImunidadeBaixa
#PacientesDeLúpusPodemTerTuberculose
#TuberculoseTemQueTerDiagnósticoPrecoce
#TuberculoseTemQueTerTratamentoAdequado
#TuberculoseTemQueTerMedicamentosNoTempoCerto
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes🦋

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Lúpus Eritematoso Sistêmico, Alzheimer e Fibromialgia tem Campanha de Conscientização no Fevereiro Roxo

#CampanhaFevereiroRoxo

🗣️ Você sabe porque existe a Campanha Fevereiro Roxo? 🤔

A campanha "FevereiroRoxo" foi criada em 2014, na cidade de Uberlândia (MG), aborda o slogan “Se Não Houver Cura, Que ao Menos Haja Conforto”ela visa conscientizar a população em relação a 3 doenças: Lúpus Eritematoso Sistêmico, Alzheimer e Fibromialgia.

🗣️ E o que essas 3 doenças tem em comum? 🤔

🗣️ Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia, são doenças crônicas que ainda não tem cura e para o melhor prognóstico dessas doenças elas deveriam ter diagnósticos e tratamento precoce.

Essa campanha é uma forma de chamar atenção da população para que eles procurem saber o essas doenças possam causar nos pacientes e os possíveis sintomas e tratamento que elas deveriam ter.

Essa campanha tbm visa chamarmos a atenção dos nossos gestores da saúde, governantes e da população de uma forma em geral, assim podemos sermos vistos e aos poucos podemos desconstruir alguns possíveis preconceitos que alguns ainda tenham em relação sobre essas doenças, tbm é uma forma de buscarmos melhorias para o nosso tratamento que muitas das vezes pode se levar meses ou até anos para podermos ter um diagnósticos correto.

Nós pacientes de Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia, necessitamos de políticas públicas, necessitamos de um melhor acolhimento em todas as áreas da sociedade, na maioria das vezes essas doenças não são aparentemente visíveis aos olhares da população, muitas vezes até mesmo médicos não dão a devida atenção que essas doenças requerem e com isso muitos pacientes acabam tendo sequelas para o resto da vida. 😥
Lúpus 
#LúpusEritematosoSistêmico - CID 10-M32
 
(LES) é uma doença autoimune sistêmica caracterizada pela produção de autoanticorpos, formação e deposição de imunocomplexos, inflamação em diversos órgãos e dano tecidual. Sua etiologia permanece ainda pouco conhecida, porém sabe- se da importante participação de fatores hormonais, ambientais, genéticos e imunológicos para o surgimento da doença. As características clínicas são polimórficas, e a evolução costuma ser crônica, com períodos de exacerbação e remissão. A doença pode cursar com sintomas constitucionais, artrite, serosite, nefrite, vasculite, miosite, manifestações mucocutâneas, hemocitopenias imunológicas, diversos quadros neuropsiquiátricos, hiperatividade reticuloendotelial e pneumonite.

(LES) afeta indivíduos de todas as raças, sendo 9 a 10 vezes mais frequente em mulheres durante a idade reprodutiva.

Lúpus é uma doença autoimune rara que causa um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos. Ou seja, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.

O Reumatologista e o Dermatologista são os especialistas responsáveis mais indicado para o diagnóstico e tratamento dos pacientes com Lúpus.

Alzheimer - CID 10-G30
Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo do tempo.

Neurologistas e Psiquiatras são os especialistas que podem melhor tratar e diagnosticar a doença de Alzheimer.

Fibromialgia - CID 10-M79.7
Fibromialgia é uma síndrome que engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. Trata-se de uma forma de reumatismo associado à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. Ainda não existe um método de prevenção comprovado e especialistas indicam a atividade física como auxiliar para o tratamento. “A prevalência da Fibromialgia no Brasil é de uma estimativa que existam quatro milhões de pessoas nesta condição. Destas, entre 75% e 90% são mulheres.

O Médico Reumatologista é o especialista responsável mais indicado para o diagnóstico e tratamento de pacientes com Fibromialgia.

Fontes Governo do Brasil

#FevereiroRoxo

#CongressoNacionalDerrubemoVeto33de2021
#Lúpus #Alzheimer #Fibromialgia

#SeNãoHouverCuraQueAoMenosHajaConforto

#LúpusFevereiroRoxo 💜
#AlzheimerFevereiroRoxo
#FibromialgiaFevereiroRoxo
#LúpusAlzheimerFibromialgia
#LúpusAlzheimerFibromialgiaCampanhaFevereiroRoxo
#LúpusAlzheimerFibromialgiaFevereiroRoxo

#LúpusTemQueTerDiagnósticoPrecoce

#LúpusTemQueTerTratamentoPrecoce
#LúpusNãoTemCuraMasTemTratamento

#LúpusSeNãoHouverCuraQueHajaAoMenosConforto

#LúpusTemQueTerPoliticasPúblicas
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes 🦋

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Congresso Nacional analisa nesta terça feira o Veto 33/2021 que se trata para a Inclusão do Lúpus e da Epilepsia na lista de doenças com benefícios da Previdência Social

Congresso analisa vetos nesta terça-feira

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Sessão do Congresso Nacional está marcada para as 14 horas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou para terça-feira (8), às 14h, a primeira sessão do Congresso deste ano. Na pauta está a análise de vetos presidenciais. Na lista dos 19 vetos a serem analisados está o que trata do Veto VET 33/2021 - Total - Inclusão do Lúpus e da Epilepsia na lista de doenças com benefícios da Previdência Social Sobrestando a pauta Ementa Veto Total aposto ao Projeto de Lei do Senado nº 293, de 2009 (nº 7.797/2010, na Câmara dos Deputados), que "Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para incluir o lúpus e a epilepsia na lista de doenças que acarretam dispensa do prazo de carência para concessão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez". Matéria vetada PLS 293/2009

Entenda o motivo do Veto

Presidência da República
Secretaria-Geral
Subchefia para Assuntos Jurídicos

MENSAGEM Nº 289, DE 22 DE JUNHO DE 2021

Senhor Presidente do Senado Federal, 

Comunico a Vossa Excelência que, nos termos previstos no § 1o do art. 66 da Constituição, decidi vetar integralmente, por inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, o Projeto de Lei no 7.797, de 2010, na Câmara dos Deputados (Projeto de Lei nº 293, de 2009, no Senado Federal), que “Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para incluir o lúpus e a epilepsia na lista de doenças que acarretam dispensa do prazo de carência para concessão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez”.

Ministério da Economia manifestou-se pelo veto ao Projeto de Lei pelas seguintes razões:

Apesar da boa intenção do legislador, verifica-se que a medida encontra óbice jurídico, pois criaria despesa obrigatória sem apresentar a estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro, em violação ao disposto nos incisos I e II do caput do art. 167 e no § 5º do art. 195 da Constituição, nos art. 107, art. 109 e art. 113 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, nos art. 15, art. 16 e art. 17 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2020 - Lei de Responsabilidade Fiscal, e nos art. 125 e art. 126 da Lei nº 14.116, de 31 de dezembro de 2020 - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021.

Ademais, o Projeto de Lei também é contrário ao interesse público, pois o Regime Geral de Previdência Social necessita de receita adequada para o financiamento de suas próprias políticas. Assim, não há espaço fiscal para se cogitar a ampliação da despesa que seria promovida pelo Projeto de Lei nº 7.797, de 2020, sem que ocorresse prejuízo ao equilíbrio financeiro e atuarial do referido Regime.”

Essas, Senhor Presidente, são as razões que me conduziram a vetar o Projeto de Lei em causa, as quais submeto à elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso Nacional.

Este texto não substitui o publicado no DOU de 23.6.2021

Integra do Veto

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2021/Msg/VET/VET-289.htm

Pessoal apesar do Projeto ter sido Vetado, ainda assim este projeto pode ser aprovado, entenda 
👇
Veto em Tramitação

O veto é a discordância do Presidente da República com determinado projeto de lei aprovado pelas Casas Legislativas do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal). A Constituição determina que ele seja apreciado pelos parlamentares em sessão conjunta, sendo necessária a maioria absoluta dos votos de Deputados e Senadores para sua rejeição.

🗣️📢 Fale com o Senado Federal 📩 


Pessoal hoje o projeto de Lei irá ser analisado pelo Congresso Nacional, bora mandar e-mails e ligar para o Senado para que eles venham derrubar o Veto. Infelizmente o presidente não pode aprovar este projeto pq o #PL 293de2009 / #PL7797de2010 de autoria do Senador Paulo Paim, ele não colocou os dados de onde sairia o dinheiro para arcar com as possíveis despesas e nem as comissões dos parlamentares não fizeram o serviço que deveriam terem feito que era analisar se o projeto estaria em conformidade com as regras atuais e como eles não fizeram os estudos nesses anos todos o Presidente Bolsonaro não pode aprovar mesmo ele achando que o projeto tem mérito, pois se ele aprovasse ele estaria agindo fora do que determina a Lei, por isso o projeto foi para o Congresso Nacional para que se a maioria dos parlamentares aprovarem aí o Presidente não estaria agindo contra as regras. Agora hoje às 14:00hs será o ultimato final, peçam que derrubem o Veto 33/21, relatem a importância que está Lei será pra nós e que não podemos ficar de fora dos benefícios previdenciários só por não ter completado o período de carência.

Aqui está a minha Solicitação que eu fiz pelo Fale com o Senado Federal

🗣️📢 Lúpicos bora mandar e-mails
👇
https://www12.senado.leg.br/institucional/ouvidoria/form-solitacao

Fale com o Senado: ☎️ 0800 0 612 211
Disque Câmara: ☎️ 0800 0 619 619

🗣️📢 Gostaria de solicitar que os parlamentares derrubem o Veto 33/21 que irá ao plenário hoje  dia 08/02/21, Lúpus e Epilepsia tem que ter isenção de carência no tempo de contribuição na previdência social. Lúpus é uma doença inflamatória sistêmica, doença rara de difícil diagnóstico, muitas vezes os pacientes descobrem a doença quando estão começando as suas carreiras profissionais e são surpreendidos por essa doença que pode nos causar diversos danos por não termos um diagnóstico precoce e um tratamento adequado. Muitos de nós ficamos com sequelas pelo resto de nossas vidas por não conseguir o tratamento adequado no tempo certo, ficar de fora dos benefícios previdenciários é punir o paciente, sendo que a doença não avisa quando ela irá chegar. Nós aguardamos por esse projeto a mais de uma década não podemos sermos punidos só pq os parlamentares não fizeram o serviço que eles deveriam terem feito que era de analisar corretamente o projeto. 

🗣️Srs parlamentares esse projeto é de suma importância para nós, Derrubem o Veto 33/21

Sobre o Veto
👇
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2021/Msg/VET/VET-289.htm

Fonte: Agência Câmara de Notícias

#Veto33de2021
#LúpuseEpilepsiaCongressoNacionalDerrubemoVeto33de2021
#CongressoNacionalDerrubemoVeto33de2021
#SenadoresDerrubemoVeto33de2021
#DeputadosDerrubemoVeto33de2021
#DerrubemoVeto33de2021
#LúpuseEpilepsiaTemQueTerPolíticasPúblicas
#LúpuseEpilepsiaTemQueTerIsençãoDeCarênciaNoINSS

#LúpusNoBrasil
#LúpusBrasil
#LúpicosSP
#LúpusMaioRoxo
#LúpusFevereiroRoxo
#MeninasQueAdestramLobos
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes🦋

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Luto - Borboletinha Marcia Ferreira vá com Deus

Luto por uma Amiga 🤍

Quando Deus nos chama é porque a nossa missão já está cumprida.

Borboletinha vá com Deus 

Hoje nos despedimos de uma Amiga muito querida, ela nos acompanhava nas nossas redes sociais e  eu depois de muitos anos de Amizade virtual, eu pude ter o prazer de conhecê-la em um evento sobre o Lúpus, foi um dia inesquecível, estávamos todas contentes e com muitas esperanças de dias melhores. 😢

Marcia Ferreira lutou bravamente nesses últimos anos para poder conseguir o transplante renal e com a graça de Deus mesmo em meio ao começo da pandemia ela conseguiu, completou uma ano de transplantada em setembro 2021, estava participando das pesquisas das vacinas, tomou as quatro doses das vacinas Coronavac, seguia o seu tratamento tudo certinho mas infelizmente foi vencida pela Covid 😭

Marcinha, foi um prazer poder ter te conhecido pessoalmente e tbm ter a sua amizade virtual por esses longos anos, irei sentir saudades dos nossos bate papo e das trocas de ZAP, peço a Deus que venha confortar os nossos corações e que Deus fortaleça o seu Esposo, seu Filho, Amigos e Familiares. 😢

🦋 Marcinha Descanse em Paz 😭

#LutoPorUmaAmiga🤍

#MarciaFerreira

#Lúpus
#TransplanteRenal
#Pandemia
#Covid19
#Vacina
#LúpusTemQueTerAtenção
#LúpicosSeProtejam😷
#LúpusTemQueTerDiagnósticoPrecoce
#LúpusTemQueTerTratamentoPrecoce
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes😢



Lúpus, Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia faz parte da Campanha Fevereiro Roxo Laranja

O que é a campanha Fevereiro Roxo Laranja

Lúpus, Alzheimer , Fibromialgia , Leucemia

Acampanha Fevereiro Roxo Laranja é voltada para a conscientização e tratamento de algumas doenças. A cor roxa conscientiza sobre Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia. Já a cor laranja alerta sobre a Leucemia.

As cores laranja e roxo têm significados importantes, como o alerta, cuidado, conscientização de algumas doenças que a população não tem muito conhecimento sobre os sintomas e consequências no cotidiano do indivíduo, pois algumas dessas doenças não possuem cura e sim um tratamento qualificado e prolongado.

Saiba mais:

https://bvsms.saude.gov.br/lupus/

https://bvsms.saude.gov.br/doenca-de-alzheimer-3/

https://bvsms.saude.gov.br/fibromialgia-3/

https://www.saude.go.gov.br/biblioteca/7633-leucemia

https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hupaa-ufal/comunicacao/noticias/o-que-e-campanha-fevereiro-roxo-laranja

#CampanhaFevereiroRoxoLaranja
#FevereiroRoxo
#Lúpus #Alzheimer #Fibromialgia
#FevereiroLaranja
#Leucemia
#GovernoDoBrasil
#MinistérioDaSaúde
#SeNãoHouverCuraQueHajaConforto
#LúpusNãoTemCuraMasTemTratamento
#DoençasQueNãoTemCuraTemQueTerPolíticasPúblicas
#DoençasQueNãoTemCuraTemQueTerDiagnósticoPrecoce
#DoençasQueNãoTemCuraTemQueTerTratamentoPrecoce
#FevereiroRoxoLaranja
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes🦋