terça-feira, 16 de agosto de 2011

Câncer de Gianecchini tem grandes chances de cura :)



Câncer de Gianecchini tem grandes chances de cura :)

O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, foi diagnosticado com o linfoma não-Hodgkin — um tipo de câncer que atinge o sistema linfático, responsável principalmente por combater infecções que atacam o nosso corpo —, segundo informação divulgada pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e confirmada em nota pela Rede Globo. Se for este tipo de câncer, trata-se do mesmo que atingiu a presidenta Dilma, há dois anos, a dramaturga Glória Perez e o jóquei J. Ricardo.

O ator foi internado há dez dias com sintomas de faringite, mas os exames apontaram para o câncer. Agora os médicos estão decidindo a estratégia de tratamento, que consiste basicamente em sessões de quimioterapia por um prazo médio de quatro a seis meses. Entre as opções também está ainda a radioterapia.
As causas desse tipo de câncer ainda são desconhecidas, mas os médicos afirmam que infecções por bactérias e vírus podem favorecer o aparecimento do tumor, assim como doenças autoimunes (aquelas causadas pelo próprio organismo, como lupus e artrite), exposição a pesticidas e substâncias poluentes. O principal sintoma é o aumento de gânglios linfáticos no abdômen, nas virilhas, no pescoço e nas axilas.
"Ocasionalmente os linfomas podem se manifestar na região cervical ou mesmo na amígdala. Mas o tipo de linfoma só poderá ser definido após análise feita por meio de biópsia. E o tratamento também só poderá ser definido após este resultado", diz Daniel Herchenhorn, chefe do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital do Câncer, Instituto Nacional de Câncer.
Outros sintomas podem indicar suspeita de linfoma, como febre, suor noturno, perda de peso e coceira, diz o médico Carlos Chiattone, diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110810203840&assunto=134&onde=Viver

2 comentários:

  1. Vamos pedir a Deus q ele tenha cura..
    Ja estou seguindo o Blog.
    Espero por sua visita
    BJS
    http://segredosdajana.blogspot.com

    ResponderExcluir