#CadêOsNossosRepresentantesDosPacientesDeLúpuseDeEpilepsia? 🤔
#Veto33_21
Por falta de quórum a sessão do congresso nacional que era para ter sido no dia 14/05 foi adiada para 05 de julho para a análise dos Vetos, dentre os 28 Vetos que ficaram para trás está o Veto 33/21 que é sobre o Projeto de Lei do Senado nº 293, de 2009 (nº 7.797/2010, na Câmara dos Deputados), que "Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, para incluir o lúpus e a epilepsia na lista de doenças que acarretam dispensa do prazo de carência para concessão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez".
A sessão do Congresso Nacional, por acordo com as lideranças do governo, da oposição, da maioria e da minoria, ficou adiada, com a garantia da liderança do governo de fazer o quórum necessário para a apreciação dos vetos pendentes, não só dos que estão trancando a pauta, comunicou Rodrigo Pacheco, após reunião com líderes do Congresso na noite do dia (13/05).
O apelo para que a sessão fosse adiada foi feito pelo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (PL-TO), durante a sessão deliberativa do Senado. Ele sugeriu a data aos demais líderes para que a falta de quórum não prejudique a votação dos 28 vetos que trancam a pauta do Congresso, alguns já com acordo entre os líderes pela derrubada.
O Senador Eduardo Gomes disse:
— "O que está acontecendo é que a gente vota muito. Agora, para votar muito e votar muito mantendo a correção nos acordos, a gente precisa de algumas condições, e a condição que se impõe neste momento é a condição evidentemente do quórum, é a posição do instante que vivemos "
— disse o líder em plenário.
Vetos
Na reunião, os líderes ouviram o apelo de representantes do setor cultural pela derrubada de dois vetos a propostas de financiamento para o setor cultural: o veto 18/2022 à Lei Paulo Gustavo (PLP 73/2021), que destinaria R$ 3,9 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para estados e municípios investirem em projetos culturais.
🗣️💬 #VaiVendo!
#CongressoNacional
#ASaúdeTemQueSerPrioridade !
🗣️💬 Enquanto isso eu pergunto, cadê os representantes dos pacientes de Lúpus e de Epilepsia lá no Congresso Nacional? 🤔
🗣️💬 R: Os nossos representantes somos cada um de nós, pois enquanto outras associações estão lá cobrando a derruba de outros vetos, nós por aqui mesmo, nas nossas redes sociais tbm podemos fazer isso, pois se cada um de nós ligar para a Câmara dos Deputados 0800-0619-619 e para o Senado 0800-061-2211, nós tbm seremos vistos e tbm poderemos sermos ouvidos.
Se cada um de nós entramos nas páginas das redes sociais dos parlamentares e pedir para eles #DerrubaremoVeto33de2021 tbm estaremos nos manifestando e tbm estaremos deixando o nosso recado.
Se cada um de nós mandarmos
e-mails no fale com os deputados tbm é uma outra forma de fazermos a nossa pressão popular para que eles saibam que nós existimos e que nós necessitamos dos benefícios da previdência social, pois nós não escolhemos ter doenças e essas duas doenças podem comprometer muito a qualidade de vida dos pacientes principalmente quando não se tem um amparo financeiro. Necessitamos da isenção de carência no tempo de contribuição da previdência social.
#ADoençaNãoEspera !
Estamos aguardando pela aprovação do projeto do Senador Paulo Paim há 13 anos e há um ano estamos aguardando pela análise do Veto 33/21.
Espero que os líderes dos partidos tenham feito o acordo pela #DerrubadaDoVeto33de2021 , pois é dever deles deixarem os projetos em conformidades com as leis atuais.
A participação de todos é muito importante pois estamos na reta final.
#DerrubemoVeto33de2021
#PacientesDeLúpuseDeEpilepsiaNecessitamDosBenefíciosDaPrevidênciaSocial
#LúpuseEpilepsiaTemQueTerIsençãoDeCarênciaNoINSS
#LúpusTemQueTerPolíticasPúblicas
#EpilepsiaTemQueTerPolíticasPúblicas
#VivaBemComLúpus
#BloggerLúpusLesLes
#LúpusLesLes🦋
Nenhum comentário:
Postar um comentário