terça-feira, 8 de novembro de 2011

### Mãe pede ajuda para tratar filha com Lúpus ###

Mãe pede ajuda para tratar filha com Lúpus

A senhora Jeanne Souza Marques, concedeu entrevista ao 
Proparnaiba.com.
Onde o objetivo foi pedir a todos os parnaibanos que ajudem a ela no tratamento de sua filha Raysa Maria Souza Marques, de 15 anos.
Raysa no início do ano de 2011, começou a ter vários inchaços, não conseguiu descobrir o porque dos sintomas, e ao realizar exames em Teresina, foi diagnosticada com Lupus, que trata-se de uma doença autoimune, ou seja em que o próprio sistema imunológico causa danos ao organismo.
Além de Lupus, a garota tem diabetes, o que compromete ainda mais o tratamento. Os sintomas mais freqüentes refletidos por conta da doença, são vômitos frequente, falta de apetite e forte dores nas pernas, o que tem a feito andar com auxílio de muletas.
A mãe da jovem está desempregada, e trabalha realizando faxinas. O tratamento necessário não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a família não dispõe destes recursos.
Emocionada, Jeanne pediu que a população ajude no tratamento, pois ela precisa levar sua filha até a cidade de Brasília (DF), onde há meios para que Raiza seja tratada adequadamente.
 
Para os que quiserem manter contato, a família reside no Jardim Vitória, quadra 7, casa 7, em Parnaíba e o telefone é 9495-3132.

http://180graus.com/geral/mae-pede-ajuda-para-tratar-filha-com-doenca-rara-471206.html 


Um comentário:

  1. Jeanne Souza Marques, entre em contato com o Ministério da saúde e peça ++ informações a respeito de ter esse tratamento o ++ proximo possívél de sua casa la eles poderam lhe informar melhor
    Ministério da saúde Tel 0800-611-997
    http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/area/2/cidadao.html
    Tel 136 ( Disque Saúde )

    DIREITOS DOS USUÁRIOS
    http://www.ccs.saude.gov.br/SUS20Anos/mostra/direitosdosusuarios.html

    ResponderExcluir