sexta-feira, 6 de julho de 2012

Herpes Zoster dias difíceis

Herpes Zoster
Dias Difíceis             
                                                                  Vim aqui hoje relatar como foi dificíl passar esses dias com a Herpes Zoster.
Comecei a sentir os sintomas no dia 04/02/12.
Começou com uma agulhada no meu braço esquerdo, mas não dei muita importância, mas depois começou a doer a minha cravicola, achei que essa dor era devido a ma posição, era uma dorzinha latente, ai fui passear com a minha família na praia, sei que para quem tem Lúpus não pode se expor ao sol, mas quando vou a praia me protejo com tenda ou guarda sol e muito protetor solar , na água eu nem entro. Estavamos todos contentes , minha filha mais velha iria passar uma semana de férias com o seu marido e seu filhinho, e nós só iriamos ficar uns 3 ou 4 dias teríamos que voltar por causa das aulas que já havia começado, mas depois do 2° dia la na praia as dores começaram a aumentar , coloquei um emplastro no local e  consegui dormir bem, mas quando foi no dia 07/02/12 acordei de madrugada as dores nas costas era demais estava ardendo por causa do emplasto , retirei e continuou a doer, tivemos que ir para o pronto socorro da Santa Casa, lá na praia mesmo, quando o médico me atendeu ele falou que seria dor muscular, eu questionei ele para que ele tirasse um RX do local e ele falou que não era necessário, mas relatei a ele que temia porque eu já tinha as osteonecroses no tornozelo , joelho e punho, mas mesmo assim ele não  quiz tirar o RX , falou para eu tomar o Tramal na veia e que era para eu procurar o meu médico em SP.
Quando acabou a medicação  a enfermeira retirou o esparadrapo, no local ficou algumas pintinhas vermelhinha, ela falou que era irritação por causa do esparadrapo.
Fui para casa e lá ainda continuei a sentir as dores, meu marido resolveu que teríamos que voltar para casa em SP .
Para voltar para casa foi aquele sufoco na viagem , não parava de doer, chegando em casa comecei a fazer compressa no locar das dores e no dia seguinte fui ao Hsp SP onde eu me trato, mas lá passei com ortopedista e as bolinhas já tinham aumentado, o médico tbm falou que só era dor muscular falou que as bolinhas só era irritação, tbm mandou tomar Tramal na veia.
 Nossa fiquei muito mal, quando acabou a medicação relatei a ele que estava pior do que eu tinha chegado mas ele falou que era para eu ir para casa e tomar um relaxante muscular.
Fui para casa mas quase não consegui dormir com tantas dores , a minha família se revezava para esquentar compressa para eu colocar no locar.
No dia seguinte fui a outro HSP no Mandaqui e lá tbm passei com ortopedista e só deram Tramal, Carbamazepina e um Anti alérgico, só que lá não havia alguns medicamentos, só tomei o anti alérgico, eles tbm acharam que era dor muscular e alergia :(
Saímos de lá e em seguida fomos a outro HSP o V N Cachoeirinha, e lá eles só deram o tramal.
Voltei para casa  e quase não consegui dormir novamente.
No dia seguinte voltamos ao HSP SP onde eu me trato e novamente mandaram passar com Ortopedista, mas graças a Deus era outro médico e nem cheguei a entrar na sala, quando ele me viu falou para ir diretamente para urgência, lá Deus enviou 2 médicos maravilhosos que na mesma hora já diagnosticaram o Herpes Zoster, e la mesmo na sala deles já começaram a me medicar com (Morfina), as bolhas estavam grandes e eles falaram que sabiam como isso era doloroso, e dali daquela sala já fui direto para sala de isolamento, teria que ficar internada porque o meu caso já tinha se agravado e em casa minha filha mais nova , meu filho de 10 anos e meu netinho de 5 mês eles não tiveram o vírus da catapora e correria o risco de pegar, então eu teria que ficar isolada.
Nossa como é horrivél você se sentir que poderia ter contaminado alguém 😕o próprio enfermeiro que estava me levando para o isolamento veio todo protegido com luvas,  avental e máscara, falou para o meu marido que era para ele se proteger com as luvas mascara etc... ainda falou a ele : Você pensa que é Super Herói ?
Nossa aquilo me doeu muito!!!
Pois já estava me sentindo mal por ter estragado as férias da minha filha e do meu genro e vem aquele enfermeiro falar isso para o meu marido :( mas meu marido nem ligou para o que ele havia falado.
Fiquei internada por 16 dias no começo fiquei a base de Morfina ,Aciclovir na veia , Amitripilina, Carbamazepina, Antipertencivos,etc... todos os dias tirando sangue e eu já estava sem veia, o meu braço direito todo roxo devido as medicações, tentaram colocar medicação até nas veias do pé, mas não conseguirão, falaram de colocar um cateter na veia do meu pescoço, mas eu pedi tanto a Deus que com a graça dele não foi necessário.
As vezes acordava com uma dor Horrivél parecia que ia abrindo ferida por ferida e parecia que tinha derramado alcoól dentro de cada ferida :( tinha que levantar correndo e jogar água fria no meu corpo para aquela situação passar logo.
Num certo dia em uma visita que minha filha e meu marido estavam me fazendo fui pegar na mesinha o meu celular, eu não consegui levantar o braço esquerdo onde estava com o comprometimento do Herpes , ele atacou as minhas costas e o braço.
Nossa fiquei muito triste com essa situação, pois pensei e agora!!! Já tenho comprometimento no meu tornozelo esquerdo, joelho direito e punho direito devido as osteonecrozes causadas pelo uso dos corticóides usado no tratamento do meu LES e agora mais essa ,  não conseguir levantar o braço esquerdo !!!!
Na hora disfarcei, para a minha família  não ficar triste com mais aquela situação.
Logo após o término das visitas chamei a médica e relatei esse problema a ela, e ela fez uma cara de espantada, eu queria muito que ela fizesse uma ressônancia mas sabe como é né parece que eles não acreditam muito na gente, ela demorou para pedir a ressônancia, enquanto isso só mandava fisioterapeuta e só apareciam médicos e mais médicos para me olhar , tirar foto do local afetado e com isso se passaram mais ou menos uns 3 dias e ai eles resolveram fazer o RX e a Ressônancia, ai pronto comprovado que o Zoster havia comprometido o nervo do meu braço.
Nossa quando ela me falou que era um caso raro mas que as vezes acontecia isso, e que eu talvez nunca mais poderia voltar a ter os meus movimentos como antes, nossa eu nem duvidei na mesma hora que ela me falou isso, logo falei a ela : que em nome de Jesus eu iria voltar lá e mostrar a ela que teria os meus movimentos de volta.
Ela sorriu e me falou que esperava mesmo que isso acontecesse, mas que ela não podia me dar esperanças.
Ela me deu alta, as bolhas já havia diminuído e me falou que eu já estava bem melhor.
Chegando em casa não foi bem assim não.
Na primeira noite até que dormi bem, mas depois nossa tudo me incomodava, o vento o cabelo as roupas, até a água na hora do banho, tive que adaptar a novos modelitos rsrsr só podia usar blusas de um braço só porque me incomodava muito as minhas costas e o meu braço, e a minha vista ficava embaçada devido as medicações.
Lá no HSP eu não sentia muito esses efeitos porque estava super medicada e como estava em isolamento eu não podia nem abrir as janelas do quarto e com isso nem sentia vento nenhum, e as roupas la eu também já usava o avental pela metade rsrs.
Mas graças a Deus no  final do mês de maio comecei a sentir os meus movimentos novamente, depois de muita fisioterapia caseira rsrs , pois mesmo havendo  ficado comprometida eu fazia os meus afazeres domésticos, sabia que só assim voltaria a me recuperar. 
A ajuda da minha família foi muito importante para a minha recuperação,  eles sempre presentes e me incentivando.
Tive também muito apoio dos meus Amigos Virtuais do Orkut , do Facebook e Reais rsrs que para mim todos são Reais , pois nesses momentos difíceis e mesmo que distantes essas Amizades me fortaleceu.
Agora já se passaram quase 5 mês, ainda estou com um pouco de sensibilidade no braço, mas graças a Deus, Bem Melhor.
Eu só fico triste em saber que tudo isso poderia ter sido evitado , se os Governantes desse País olhassem mais por nós, tudo seria melhor, pois já temos a vacina contra a ( Catapora )  e se eles liberassem para toda a população  com certeza esse mau do (Herpes Zoster ) poderia ser extinto, pois só quem já teve Catapora terá esse Herpes Zoster porque ele fica escondidinho em nossos nervos só esperando uma oportunidade para se manifestar.
 No nosso caso que já temos o Lúpus e a nossa imunidade as vezes fica meia debilitada, ficamos mais suscetíveis a essa situação pois basta um stress, calor excessivo, e baixa da imunidade e pronto ele poderá aparecer novamente.
Então só de saber que tudo isso poderia ser evitado, acho que valeria muito se os Governantes pensassem um pouquinho nisso , *Vacinar toda a população contra a Catapora*
Com isso eles não teriam tantos gastos com internações, medicamentos, afastamentos, etc...
E muitas pessoas que já passaram por essa situação, assim como eu podendo até ter ficado comprometida pelo resto da vida, não precisassem passar por essa situação desagradável.
E também que os médicos fossem mais atentos pois se tivessem me diagnósticado logo no começo não teria ficado com essa  Hiper sensibilidade e com toda essa situação desagradavél que eu passei.
Mas com tudo dou Graça a Deus por ter me recuperado, e sei que Deus é Fiél e que tudo é pela permissão de DEUS ♥♥

Tudo sobre Herpes - Parte 1

 

Permissão de Deus

 
O tempo não, passa em vão
Cada minuto tem a sua explicação
No meu e no seu viver
Só vai acontecer
Somente aquilo que Deus preparou e nada mais
Nada além mais (bis)
Vai acontecer no seu viver além do que Deus preparou pra você (2x)
Esqueça os porquês, também os talvez
Só saiba tudo que aconteceu, foi permissão de Deus
Cada lágrima permissão de Deus;
Cada sorriso permissão de Deus;
Cada perda é permissão de Deus;
Cada conquista permissão de Deus;
Cada luta permissão de Deus;
Cada vitória permissão de Deus;
Cada morte é permissão de Deus;
Cada vida é permissão de Deus.
Tudo é pela permissão de Deus, permissão de Deus, permissão de Deus
Ele é dono de tudo
Passado, presente, futuro
E tudo que acontecerá
Será pela permissão de Deus
Nada além mais (bis)
Vai acontecer no seu viver além do que Deus preparou pra você (2x)
Esqueça os porquês, também os talvez
Só saiba tudo que aconteceu, foi permissão de Deus

Tudo é pela permissão de Deus, permissão de Deus, permissão de Deus..
é pela permissão de Deus (permissão de Deus, permissão de Deus, permissão de Deus)
é pela permissão de Deus..


2 comentários:

  1. oi minha linda!!!!nossa Sandra que sofrimento só hoje q eu pude ver as imagens !!!sabia q vc sofreu muito!!!mas não imaginava!!!!graças a nosso bom Deus q colocou bons profissionais em seu caminho apesar de passar por mal bocados em relações com mais profissionais!!!forças amiga!!!!bejusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Guidinha , obrigada por vc poder me dar um pouco de carinho quando eu estava internada, pois é muitoo difícil ficar isolada por 16 dias e não poder conversar com os amigos + as suas ligações para mim foi muito importante, pois eu estava muito fragilizada, + graças a Deus as coisas melhoraram e estamos aqui novamente , Juntas :) Obrigada pela sua Amizade Bjs ♥♥

    ResponderExcluir