terça-feira, 25 de agosto de 2015

Em Verdades Secretas - A personagem Hilda revela ter uma doença Autoimune -Será que é Lúpus ???

Será que a doença autoimune
da Hilda é 
Lúpus ???

Em Verdades Secretas apresentado no Dia 24/08/15 Hilda mãe de Carolina (Drica Moraes) tem uma doença autoimune e está com os dias contados.
Ela revela o seu drama a Oswaldo (Genézio de Barros).

"Os meus dias estão contados, Oswaldo. Eu tenho uma doença fatal. Eu passo a maior parte dos dias descansando, pra não fazer esforço. A pedido médico.
Oswaldo, eu tenho uma doença autoimune. Sabe o que é isso?", pergunta ela.
Ele diz que sim. "É quando o próprio sistema do organismo ataca algum órgão, como se fosse um invasor. Mas quando isso apareceu?", pergunta. "Fui diagnosticada ainda adolescente. Na época, minha mãe procurou de tudo, até benzedeira.
A medicina não era tão avançada, mas por algum motivo, a chave que ligou a doença, desligou.
Eu sempre soube que tinha uma espécie de bomba pronta para explodir dentro do corpo. Quando casei, o conselho médico foi que não ficasse grávida, pois poderia disparar a doença. Não foi exatamente em seguida ao nascimento da Carolina, mas voltou, lutei novamente. Dizem que um mecanismo psicológico faz a doença ir e vir. Acho que eu queria tanto cuidar da minha filha, que consegui controlar", fala.
Oswaldo afirma que ela pode conseguir novamente, mas ela diz que é impossível. Ela conta que o figado dela está gravemente comprometido e que não adianta nem tentar um transplante:
"Não adianta, meu organismo rejeitaria o novo fígado, como rejeitou o meu. Além disso, já tenho idade, jovens têm prioridade na lista dos transplantes". Hilda explica que é por isso que nunca aceitou ficar com ele. "Há muito tempo eu penso que é triste viver uma velhice solitária. Gostaria de ter uma companhia, e você...sempre esteve próximo. Mas depois que soube da minha condição, não posso aceitar o teu pedido", diz.
Oswaldo avisa que não deixará ela sozinha e que vai se mudar para a casa dela depois que Darlene casar com Joel. "A Darlene vai casar, sozinha você não pode ficar. Esta semana ainda, eu levo minhas coisas e vou morar com você. E não tente me impedir", diz. Comovida, Hilda aceita e agradece o carinho do amigo
http://m.extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/saiba-segredo-de-hilda-em-verdades-secretas-17118330.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário