segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Formosa recebe Audiência Pública sobre Pessoas com Lúpus e doenças Raras - Goiás

Formosa recebe Audiência Pública sobre Pessoas com Lúpus e doenças Raras
25 de Setembro de 2015 , sexta-feira
Horário: das 14:00hs às 18:00hs
Local: Câmara Municipal
Praça Rui Barbosa, Centro
Formosa - Goiás
Informações pelo 
telefone: (62) 3201-3108
Coordenação 
Deputado Estadual Simeyzon

A audiência pública sobre Lúpus e doenças raras que ocorreria na terça-feira, 18, na cidade de Formosa, foi reagendada para o dia 25 de setembro. 
A proposição da audiência é do deputado Simeyzon Silveira (PSC).
A cidade de Formosa é reconhecida pelo trabalho realizado em torno da doença já que foi criado um grupo de atenção ao Lúpus no município. Por meio deste grupo vários benefícios foram conseguidos para as pessoas com Lúpus, como passe livre, cessão de protetores solares, e a facilitação e prioridade no atendimento médico hospitalar.

Mais sobre o Lúpus
lúpus eritematoso sistêmico (LES) é uma doença autoimune, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, em que as células responsáveis pela defesa produzem anticorpos contra células do próprio organismo.
Esse processo pode desencadear inflamações por todo o organismo, causando os mais variados sintomas. A evolução da doença costuma ser crônica, com períodos de melhora (remissão) e de piora (exacerbação).
Segundo especialistas, a adesão ao tratamento é fundamental para a qualidade de vida do paciente. O lúpus acomete diferentes órgãos e o tratamento deve ser individualizado, dependendo das manifestações apresentadas. Por isso, é comum o paciente precisar de mais de um medicamento na fase ativa da doença.

#Lúpus #LES #LED
#Formosa #Goiás
#LúpusTemqueterAtenção
#LúpusTemQueTerTratamendoAdequado
#Lupusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário