quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Setembro Vermelho♡Instituto Lado a Lado realiza ações que promovem a saúde cardíaca


Durante todo o mês Instituto Lado a Lado realiza ações que promovem a saúde cardíaca
Está chegando mais uma edição da 
Siga seu♡Coração - Setembro Vermelho campanha criada em 2014 pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida que promove ações de prevenção e informação sobre as doenças cardiovasculares no Brasil. O evento que marcará o início da campanha será realizado no dia 1º de setembro (terça-feira), na praia de Copacabana, (RJ), com o Circuito da Saúde, no qual a população receberá orientações sobre alimentação saudável, exames preventivos e a importância do exercício físico para a saúde, além de uma aula especial e gratuita de circuito funcional. O evento é realizado em conjunto com o Instituto Masan e também conta com a parceria da Rede Oncologia D'Or e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).
Durante todo mês, o Instituto Lado a Lado organizará ações nos estádios de futebol e nas estradas de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuição de panfletos em parques e praças, realização de palestras em empresas, hospitais locais de grande circulação de pessoas, aulões de exercícios físicos e eventos para aferição de pressão arterial e medição da circunferência da cintura.
Diversos monumentos serão iluminados de vermelho durante o mês, como o Viaduto do Chá, o Instituto Tomie Ohtake e o Teatro Municipal (SP), a Pinacoteca (RS), a Ponte Estaiada de Teresina (PI), a Ópera de Arame (PR) e o Cristo Redentor (RJ). O Instituto também vai realizar na capital paulista a Copa Várzea Lado a Lado, com times de futebol de várzea. Antes das partidas, os jogadores participarão de palestras com cardiologistas.

“Neste ano, pretendemos focar as atividades na mudança de hábitos para a saúde do coração. O objetivo é que a população aceite o desafio de adotar uma rotina de prática de exercícios físicos, de uma dieta saudável e de menos estresse no dia a dia”, afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, integrante do comitê científico do Instituto Lado a Lado Pela Vida.

“Além de multiplicar o conhecimento, queremos estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração. Por isso, vamos realizar, em 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, o 1º Fórum sobre a saúde cardiovascular, em Brasília”, destaca a presidente do Instituto Lado a Lado Pela Vida, Marlene Oliveira.

Outra novidade para 2015 é o Siga seu Coração: 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil – Prevenção, Acesso e Tratamento, que será realizado no dia 29 de setembro, em Brasília, e reunirá entidades médicas, pacientes, representantes do governo, profissionais da saúde para tratar sobre o panorama das doenças do coração no país.

A campanha Setembro Vermelho já nasceu com grande impacto no calendário de saúde do Brasil. Em 2014, teve mais de 112 ações em 16 estados, que impactaram 60 milhões de brasileiros. Foram distribuídos mais de 1,5 milhão de folhetos, além dos materiais exclusivos validados por um comitê científico multidisciplinar, composto por cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e outras especialidades.
Veja a lista completa de iluminação:
01/09 – São Paulo: Iluminação a partir das 18h.
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembú
Museu do Futebol
Biblioteca Mário de Andrade
Viaduto do Chá
Ponte das Bandeiras
Instituto Tomie Ohtake
04 e 05/09 – Curitiba: Iluminação das 19h às 23h
Ópera de Arame – Show do Queen
12/09 – Curitiba: Iluminação das 19h às 23h
Ópera de Arame – Tango de Carlos Gardel
17 e 18/09 – Curitiba: Iluminação das 19h às 23h
Ópera de Arame – Formatura

19/09 – Curitiba: Iluminação das 19h às 23h
Ópera Arame – Ação Febrac
24 a 28/09 – Curitiba: Iluminação das 19h às 23h
Ópera de Arame – Festival de Dança

29/09 – Amazonas: Iluminação das 18h às 00h
Teatro Amazonas
http://ladoaladopelavida.org.br/ser-homem/saude/vem-ai-mais-uma-edicao-do-setembro-vermelho
#SetembroVermelho
#♡TemqueterAtenção
# Instituto Lado a Lado
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário