domingo, 22 de abril de 2018

Campanha 🐺 Lúpus Maio Roxo 10 de Maio Dia Internacional de Conscientização e Orientação

#BoraLáComeçaraCampanha
🐺 #LúpusMaioRoxo 💜
#10DeMaioDiaInternacionalDeConscientizaçãoDoLúpus
#LúpusTemQueTerAtenção
#LúpusTemQueTerConscientização
#LúpusTemQueTerOrientação

Entre na campanha de conscientização sobre o #Lúpus.

Por BlogDaSaude
O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune caracterizada pela produção de autoanticorpos e inflamação em diversos órgãos e dano tecidual. A causa do LES ainda é desconhecida, mas sabe-se que fatores genéticos, hormonais e ambientais podem resultar no desencadeamento da doença. As características clínicas variam de um indivíduo para outro, e a evolução costuma ser crônica, com períodos mais acentuados e outros de remissão.

Para o diagnóstico de LES é fundamental a realização de anamnese, entrevista realizada por um profissional de saúde com o paciente, exame físico completo e alguns exames laboratoriais que podem auxiliar na detecção de alterações clínicas da doença.

Os sintomas do lúpus podem surgir de repente ou se desenvolver lentamente. Eles também podem ser moderados ou graves, temporários ou permanentes e variam de acordo com as partes do seu corpo que forem afetadas pela doença. Entre os sinais estão dor nas articulações, rigidez muscular, inchaços, sensibilidade à luz do sol, irritação cutânea (vermelhidão na face em forma de "borboleta" sobre as bochechas e a ponta do nariz), que afeta cerca de metade das pessoas com lúpus. A irritação cutânea piora com a luz do sol e também pode ser generalizado.

Também estão entre os sintomas fadiga, febre, dificuldade para respirar, dor no peito ao inspirar profundamente, dor de cabeça, confusão mental e perda de memória, linfonodos aumentados, queda de cabelo, feridas na boca, desconforto geral, ansiedade e mal-estar.

#Ministério da Saúde👆

#MinistérioDaSaúdeColoqueoLúpusNoCalendárioDaSaúde

#ApóieOsPacientesDeLúpus
#MaioéRoxoEmAtençãoàPessoaComLúpus
#LúpusMaioRoxo✋💜
Mude sua foto do perfil , coloque como tema "Lúpus"

#SecretariaDeSaúdeEstadualSP
#SecretariaDeSaúdeMunicipalSP
#LúpusLeiEstadual10215/1999
#ILUME nos apóie ai 💡😉
#CâmaraMunicipalSP
#CâmaraDosDeputados
#10DeMaioDiaInternacionalDeConscientizaçãoeOrientaçãoSobreoLúpus
#JuntosSomosMaisFortes
#VivaBemComLúpus
#Blogger #LúpusLesLes 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário