sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lúpicos do Brasil! A Deputada Mara Gabrilli quer saber: qual é o medicamento ou quais são os medicamentos que estão em falta para o tratamento do Lúpus?

Por Dep Mara Gabrilli 👇Queremos saber do Ministério da Saúde: por que está faltando medicação aos pacientes de Mucopolissacaridoses?

Apresentei um requerimento de informação ao Ministério da Saúde solicitando respostas sobre a falta de medicamentos fornecidos pelo SUS aos pacientes de Mucopolissacaridoses.

Tenho recebido diversas denúncias de pacientes sobre o atraso na entrega dos remédios e como essa interrupção no fornecimento tem impactando negativamente no tratamento de quem sofre da doença.

A mucopolissacaridose é uma doença grave que causa danos na formação e crescimento ósseo, assim como rigidez nas articulações, variações das válvulas cardíacas, infecções e doenças pulmonares, turvamento da córnea e consequentemente a cegueira, perda auditiva, compressão da medula espinhal, entre outras complicações.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Mara em bancada de comissão falando ao microfone segurado por sua assistente pessoal. Atrás dela está a bandeira do Brasil.

👆 Publicação feita via Facebook

Meu comentário na publicação da Dep 👇

Comentário feito via #Facebook na página e na publicação da #DepMaraGabrilli 👇

Por #SandraStel ➡ Para os pacientes #Lúpicos tbm está em falta 😕

Resposta Dep Mara Gabrill👇

"Sandra, qual é o nome do medicamento? Estou reunindo todas as demandas."

Por Sandra Stel 👧
🔊 Lúpicos do Brasil! 
A Deputada Mara Gabrilli quer saber: qual é o medicamento ou quais são os medicamentos que estão em falta para o tratamento do Lúpus?

Na publicação feita pela Deputada Mara Gabrilli questionando o Ministério da Saúde a respeito da falta de medicamentos para o tratamento da Mucopolissacaridoses eu tbm comentei a respeito da falta do medicamento para o tratamento do Lúpus.🐺

Então pessoal , agora vcs cliquem aqui neste link e respondam aonde eu comentei ok, 💬 relatem para a Deputada qual ou quais são os medicamentos que estão em falta para o tratamento do Lúpus e a quantos meses vcs estão esperando, diga tbm em qual Estado está tendo essa falta.

#FaleComADeputadaMaraGabrilli 🔊👇
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1714058285310738&id=215275598522355

Dep Mara Gabrilli, infelizmente a situação dos pacientes Lúpicos são as mesmas que as dos pacientes mucopolissacaridose, aqui em SP  eu tbm tenho recebido denúncias de falta de medicamentos para os pacientes Lúpicos, eles relatam que estão a mais de 2 meses aguardando pelo medicamento Micofenolato de Sódio para o tratamento da Nefrite Lúpica e tem pacientes que deram entrada com a solicitação do medicamento Rituximabe e que tbm estão aguardando a mais de 2 a 6 meses . 😷
O pior é ver os pacientes regredirem os seus tratamentos  e correrem até risco de perderem os seus rins ou até mesmo perder a vida  pelo descaso dos nossos Governantes.
Eu #Não entendo o pensamento dos nossos Governantes, será que eles ainda não perceberam que com o tratamento paralisado os pacientes tendem a darem mais gastos!
👧💬Falo em gastos porque é isso que importa para eles , pois se eles se importasse com as vidas dos pacientes eles não deixariam faltar medicamentos que são essenciais para o controle das doenças auto-imunes, doenças crônicas, ... 😞
#DeputadaMaraGabrilliNosAjudeAi😉
#MinistérioDaSaúde #Brasil
#GovernadorDeSP
#GovSP
#SecretárioDeSaúdeDoEstadoDeSP
#CadêoMeuMedicamento?
#LúpusNecessitaDeTratamentoDeUsoContinuo
#LúpusTemQueTerAtenção!
#DoençasTemQueTerTratamentoNoTempoCerto
#LúpusTemQueTerMedicamentosNoTempoCerto
💊💊💊💊💉💉💉💊💊💊💊
#BrigaduuuDepMaraGabrilli
#LúpusMaioRoxo✋💜
#LúpicosUnidosDeSP
#MeninasQueAdestramLobos
#LúpusDireitoàVida
#LúpusBancoDeRemédios
#JuntosSomosMaisFortes👊
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes

#FaleComADeputadaMaraGabrilli 🔊👇
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1714058285310738&id=215275598522355

Nenhum comentário:

Postar um comentário