domingo, 2 de junho de 2019

Lúpus Ambulatório de Reumatologia Unifesp Hospital São Paulo Ouvidoria

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#DiciplinaDaReumatologiaUnifesp
#OuvidoriaHospitalSãoPaulo
🗣#FicaDica
🗣Srs gestores de ambulatórios, pacientes com doenças reumáticas muitas das vezes têm dificuldades de ficarem de pé em filas!
#Lúpus #LES #LED #LúpusEritematosoSistêmico
Srs gestores do ambulatório da Reumatologia Unifesp Hospital São Paulo, houve uma mudança no Ambulatório da Reumatologia onde agora os pacientes têm  que ficar de pé para à entrega do cartão de consulta e do lado de fora da sala de espera do ambulatório. ☹😤

Pacientes de Lúpus muitas das vezes têm  dores articulares, compromentimentos físicos, compromentimentos com à exposição ao sol, frio, ... , muitas das vezes o paciente tem até mesmo mais de uma doença auto-imune ou alguns outros transtorno como o Fenômeno de Reynaud, Esclerodermia, ...
#LúpusTemQueTerAtendimentoAdequado!

Retiraram as senhas reutilizáveis que antes eram distribuídas no balcão de atendimento e que o paciente podia ficar aguardando sentados dentro da sala de espera até chegar a vez da entrega do cartão e depois da entrega podiam continuar sentados do lado de dentro da sala de espera ou do lado de fora como assim o paciente desejasse, mas agora com essa mudança os pacientes têm que ficar de pé aguardando chegar a sua vez para a entrega do cartão de consulta, mas muitas das vezes a fila é grande e com isso a demora faz com que o paciente que já tem a sua saúde comprometida se agravar ainda mais, além disso o paciente depois que entrega o cartão tem que ficar aguardando do lado de fora da sala de atendimento até que chegue a sua vez para ser atendido por um médico.  😰
Fiquei sabendo que retiraram as senhas porque alguns pacientes esqueciam de devolver o número e que as senhas eram feitas pelos atendentes do ambulatório com as custas deles próprios 😳🤔 , penso eu que um número dá perfeitamente para ser reposto sendo que as senhas eram reutilizáveis visando assim a econômica de gastos com senhas descartáveis, mas as custas dessas reposições devem ser de responsabilidade do próprio hospital com o dinheiro fornecido pelo SUS e não dos atendentes!
Também fui informada por alguns pacientes que as cadeiras de espera foram retiradas da sala de espera porque os pacientes ficam conversando e que atrapalharia o atendimento dos recepcionistas e dos  médicos. 🤔😳☹
Se essa informação for verdade penso eu que nós pacientes não temos culpa do espaço da sala de espera ser apertado, não têm como o paciente ficar aguardando por horas e ficarem calados.🤷‍♀️ 🤦‍♀️ 🤐🤐🤐

🗣💬 Conversar distraí o paciente, muitos de nós tem que acorda de madrugada para irmos nas consultas e muitas das vezes a espera é  por horas para sermos atendidos.🤦‍♀️

🗣💬 Conversar nos ajuda à  passar  o tempo, ficamos menos estressados pela demora do atendimento, ...

Se o problema é à perda de algumas senhas e se não querem repor, que então coloquem painel eletrônico para retirada de senhas e aguardo das chamada.

#LúpusTemQueTerAtendimentoAdequado

🗣 #LúpusTemQueTerAtenção!

Consultas ambulatoriais tem que ter espaço adequado para o atendimento dos paciente!

♿ Pessoas com Deficiência tem que ter atendimento preferencial!

👩‍⚕️👨‍⚕️ Srs gestores do Ambulatório da Reumatologia dêem atendimento adequado aos seus pacientes!

👩‍⚕️👨‍⚕️ 🏥 Dêem atendimento adequado de interconsulta no período da noite e madrugada no pronto Socorro #PS quando assim for solicitado por o médico responsável do pronto Socorro e que se não houver um médico reumatologista que possa avaliar o  paciente que então o próprio médico responsável do pronto Socorro que ele se responsabilize pelo paciente dando andamento adequado para as queixas dos paciente e não  fazerem o que  estão fazendo no período noturno onde o paciente necessita de uma interconsulta e que  as vezes são  informados que  se o paciente quiser aguardar lá que tudo  bem  mas que o atendimento de interconsulta só  acontecerá de manhã  assim  como  aconteceu com uma de nossas Amigas Lúpicas,  que  mesmo com  à carta em mãos  do professor da reumstologia indicando a necessidade da paciente fazer exames pré operatório de emergência e para  a mesma ser internada,  mas  por  não  ter um  médico reumatologista a disposição para interconsulta teve que retornar para a sua casa gestante preste a ter o  seu  neném e correndo o risco  de ter  complicação devido ao descaso no atendimento de emergência  .

🙋‍♀️💬 Eu como paciente e tendo deficiência física #DEFis por compromentimentos de  diagnósticos tardios, desde que o ambulatório da reumatologia mudou de endereço para a rua da Varpa, eu mesmo tendo a Lei que me ampara a ter atendimento "preferencial" eu nunca tive esse tipo de atendimento.

🙋‍♀️💬 Eu também não posso ficar muito tempo de pé, ando com muletas canadense, tenho compromentimentos articulares. 😥

Peço para os Srs gestores que nos de mais atenção  e que nos  de um atendimento adequado e que  tomem providências para que os pacientes não se sintam menos acolhido por vocês.

Srs gestores 👥 e 👨‍⚕️👩‍⚕️ médicos, o paciente 🙋‍♀️😰🤧😷🤒🤢🤮 não escolhe ter a doença e tão pouco ficar doente necessitado de cuidados fora dos seus horários de expedientes, o paciente não tem como prever à horas que iremos necessitar de um atendimento de urgência ou de emergência, o que nós paciente desejamos e que se acaso necessitarmos de um atendimento multidisciplinar que este seja atendido, visando assim para que o paciente venha a ter sequelas ou algum tipo de compromentimento para o resto da vida.

😷 Ser paciente de Lúpus e estar em atividade da doença também para nós  muitas das vezes não é fácil. Só queremos poder ter a tal vida normal que alguns médicos dizem que podemos ter quando ainda estamos em atividade da doença.

Srs pacientes👱‍♀️🧔👩‍🦰👨‍🦳, quem não estiverem contentes com o atendimento ou se quiserem fazer alguma reclamação, elogio, sugestão, ... , podem falar diretamente com os gestores ou até mesmo com a Ouvidoria do local de atendimento, no caso aqui é no ambulatório da Reumatologia ou na Ouvidoria do hospital São Paulo, Unifesp.

"Clique aqui  para encaminhar suas manifestações à Ouvidoria" hospital São Paulo.

🤔 O que é a Ouvidoria?

É o canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição.

Nossa Missão👂🗣💬
“Propiciar comunicação eficaz entre o Hospital São Paulo e seus clientes internos e externos, contribuindo para a melhoria contínua de seus processos e o aprimoramento dos serviços prestados”.

Nossos Valores
Ética, transparência, cordialidade, comprometimento e equidade.

Quais as Atribuições da Ouvidoria?
Receber e examinar, sugestões, reclamações, elogios e denúncias do cidadão, quando não forem solucionadas pelos setores, departamentos e direções responsáveis.
Encaminhar aos setores, departamentos e ou direções, a manifestação do cidadão, acompanhando as providências adotadas e garantir o retorno da mesma.
Apoiar tecnicamente e atuar com as áreas internas, visando a solução do problema apontado pelo cidadão.

O que a Ouvidoria não Faz?
A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

Quem pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria?
Todo cidadão do público interno e externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Como entrar em Contato com a Ouvidoria?

Pelo e-mail: 📩
ouvidoria@dhsp.epm.br,

Telefone
☎📲 55 11 55764576

Pessoalmente 👇
Rua Napoleão de Barros, 715 - 1º Andar - CEP: 04024-002, Vila Clementino - São Paulo, SP.

Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria do Hospital São Paulo?
• Elogios,
• Denúncias,
• Reclamações,
• Sugestões

Quais são os trâmites que percorrem as manifestações dos cidadãos?

• Registro das manifestações;

• Análise das manifestações;

• Resolução imediata dos problemas, quando possível, pelo próprio Ouvidor;

• Envio da manifestação ao setor envolvido;

• Resposta do setor;

• Análise da resposta do setor;

• Entrevista com ouvidor ou envio da resposta ao manifestante.

Em quanto tempo receberei a resposta para a minha manifestação?

Através de e-mail você receberá a notificação do recebimento da manifestação, a informação de que a possível solução será dada no período de 20 dias úteis.

Solicitação de pacientes internados terão prioridade nos prazos.

Em casos complexos, como denúncias, os prazos poderão ser maiores.

Em caso de denúncia, preciso me identificar?
Sim. A identificação é necessária e de acordo com o disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata, é importante para a tramitação correta do processo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria do Hospital São Paulo é obrigada a arquivar a manifestação.

Ao encaminhar alguma manifestação, o cidadão deverá estar ciente de que todos os envolvidos serão informados do conteúdo da demanda.

Quais informações devem constar na manifestação?

Clique aqui.

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.

http://www.hospitalsaopaulo.org.br/ouvidoria

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