terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hospital Abreu Sodré / AACD convoca voluntários para pesquisas no tratamento de doenças autoimunes (Lúpus / Artrite)



Hospital Abreu Sodré/AACD convoca voluntários para pesquisas no tratamento de doenças autoimunes 
São Paulo,8 de agosto de 2013 –
O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente ,em São Paulo,está convocando a população para participar dos novos estudos para o tratamento de doenças autoimunes, como lúpus sistêmico, artrite e enfermidades que afetam as articulações, pele e outros órgãos.
A participação é gratuita e supervisionada pelo reumatologista e imunologista, Morton Scheinberg, responsável pelas pesquisas.
As inscrições dos voluntários para os testes com os novos medicamentos já estão abertas.  

Podem participar pessoas com as seguintes especificações : pacientes com lúpus, para testes com novos remédios que atuam no sistema imunológico e que não possuem cortisona; 
pessoas com artrite,para os testes com novos medicamentos biológicos que atuam diretamente na causa da doença; 
e pacientes com dores agudas nas costas e nos joelhos, para testes com novos anti-inflamatórios que possuem proteção gástrica.

Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré, que atende na AACD Lar Escola São Francisco, pelo telefone: 11 5904-8078.

Serviço–Testes com novos medicamentos para doenças autoimunes 
Local: Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital Abreu Sodré no AACD Lar Escola São Francisco Doenças: Lúpus, artrite e pacientes com dores agudas nas costas.Inscrições: 11 5904- 8078

Sobre a AACD 
A  AACD– Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 60 anos em atividade, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens,favorecendo a integração social". Mantém 14 unidades distribuídas pelo Brasil: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Lar Escola São Francisco (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Mogi das Cruzes (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD Poços de Caldas (MG). Há ainda duas novas unidades em construção, previstas para inauguração em 2013: AACD Campina Grande (PB) e AACD Vitória (ES). Os recursos arrecadados com o Teleton 2012 serão utilizados em todas as unidades, no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.

Mais Informações  FSB
Comunicações ( 11) 3165-9596 Debora Molina
(11) 3165-9706 –debora.molina@fsb.com.br Daniela Fernandes
(11) 3165-9688–daniela.fernandes@fsb.com.br

 http://www.aacd.org.br/Noticias/L%C3%BApus_Dr%20%20Morton%20Scheinberg.pdf#page=1&zoom=90,0,842









Nenhum comentário:

Postar um comentário