terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hospital da AACD realiza cirurgias ortopédicas em 3D :)

Doação A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) recebeu no dia 23/01, o Secretário Estadual de Energia, José Anibal, em agradecimento à aquisição de um Arco Cirúrgico 3D, destinado ao Hospital Abreu Sodré (HAS). O equipamento, que custa R$ 500 mil, foi adquirido pela Entidade graças a uma emenda parlamentar em 2011, quando o titular da pasta ainda tinha o cargo de Deputado Federal.

O Arco Cirúrgico 3D é imprescindível para cirurgias ortopédicas, neurocirurgias, traumatologia e também nas chamadas CAS (cirurgias assistidas por computador). Importante recurso para escaneamento intraoperatório, os arcos 3D mostram com exatidão a localização e encaixe de próteses e parafusos, permitindo que o cirurgião possa corrigir o posicionamento no momento do procedimento, dispensando a necessidade de aguardar tomografia no pós-operatório.

Sobre a AACD
A AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, com 62 anos de atividades, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Mantém 14 Unidades distribuídas pelo Brasil: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Lar Escola São Francisco (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Mogi das Cruzes (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD Poços de Caldas (MG). Este ano, com recursos do Teleton 2011, serão construídos mais dois centros de reabilitação: AACD Vitória (ES) e a AACD Campina Grande (PB).

Fonte: FSB Comunicações 

SBT Brasil - 23/9/2013


 
 Assista aqui a Matéria e o vídeo do SBT -- > ://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/35241/Hospital-da-AACD-realiza-cirurgias-ortopedicas-em-3D.html#.UkHxxX-dBph

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário