sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

2º Encontro Multidisciplinar sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico na Faculdade de Medicina da UFMG

Nesta sexta-feira, 
14 de dezembro, 
será realizado o 
“2º Encontro Multidisciplinar em Lúpus Eritematoso Sistêmico: novos e antigos desafios”. Alunos, profissionais da área da saúde e demais interessados ainda podem se inscrever, gratuitamente, por meio do endereço eletrônico encontrolupus2018@gmail.com. 
O evento será das 8h30 às 18h, na sala 22 da Faculdade de Medicina da UFMG.

Clique na imagem para ampliar. Arte: CCS.

O lúpus eritematoso é uma doença autoimune que acomete, principalmente, mulheres entre 20 e 40 anos. O evento irá reunir profissionais de diferentes áreas que trataram pacientes com lúpus sistêmico. O objetivo é divulgar conhecimento sobre a doença e auxiliar na formação de alunos e médicos.

“Temos dado preferência para temas que são pouco comentados em eventos médicos, mas que podem acometer pacientes com lúpus e merecem atenção especial”, afirma a coordenadora do Encontro e professora do Departamentos do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina, Cristina Lanna.

A programação conta com mini-conferências, rodas de debate e palestras sobre temas como infecção pelo HPV, neoplasias no paciente lúpico, rim e lúpus sistêmico. A segunda edição do evento é promovida pelos Departamentos do Aparelho Locomotor e de Clínica Médica (CLM) da Faculdade de Medicina da UFMG, com o Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da UFMG.

Confira a programação.

Faculdade de Medicina da UFMG
Av. Prof. Alfredo Balena, 190 Belo Horizonte - MG - Brasil - Cep 30130-100 - Contato
https://site.medicina.ufmg.br/inicial/lup
us-eritematoso-sistemico-e-tema-de-encontro-nesta-sexta-feira/

Compartilhando
#UFMG
#LúpusTemQueTerInformação
#LúpusTemQueTerAtenção
#LúpusTemQueTerTratamentoAdequado
#VivaBemComLúpus
#LúpusLesLes 😉
#BlogspotLúpusLesLes

Nenhum comentário:

Postar um comentário