segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Lúpicos Atenção! Médicos alertam para os cuidados durante o verão 🌞 Lúpus 😎 Os pacientes devem evitar a exposição solar direta👒

😎Lúpicos Atenção!🌞
Médicos alertam para os cuidados durante o verão.
👒 #Lúpus 😎 🌞
Os pacientes devem evitar a exposição solar direta, a solaridade das 09h às 16h, fazer uso diário e sistemático (reforço a cada duas horas) de protetor solar UVA e UVB, com fator de proteção solar mínimo de 30 (FPS30).
Estes cuidados ajudam os pacientes a aproveitar a estação sem comprometer a qualidade de vida.
“A exposição solar 🌞desencadeia uma reação inflamatória que pode afetar estruturas como articulações, cérebro, rins, vasos sanguíneos, e ainda causar anemias, queda de cabelo, redução nas células responsáveis pela coagulação do sangue, dentre outros.
Ou seja, a exposição à luz do sol pode comprometer todos os órgãos envolvidos na doença, e não somente a pele”, esclarece #OtávioPaz.

O lúpus causa sérias alterações imunológicas no organismo da pessoa acometida, demanda consultas e internações frequentes. A reumatologista do Centro Hospitalar Jean Bitar – que oferta assistência aos casos mais graves encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, Thayana Kajitani explica que a principal delas é o desequilíbrio na produção de anticorpos que reagem com proteínas do próprio organismo e causa inflamação em diversos órgãos como a pele, mucosas, pleura e pulmões, articulações, rins etc.
Clique na imagem para continuar lendo a matéria👇
#DezembroLaranja
#LúpusTemQueTerAtenção!
#LúpusTemQueTerProteção!
#BoraUsarBurcaLes👱😎 👒😉
#LúpicosTemQueUsarProtetorSolar 🌞
#MinistérioDaSaúde forneça o #ProtetorSolar para os #PacientesLúpicos
#VivaBemComLúpus
#BlogspotLúpusLesLes
#LúpuslesLes ♡

https://les-lupusleslescom.blogspot.com/2015/01/lupus-tem-que-ter-atencao-redobrada-no.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário