terça-feira, 3 de maio de 2016

Iluminação na cor Roxa Chama A Atenção sobre o Lúpus

Foto: Mariana Fiori/Ilume
Até 15 de maio, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) iluminará na cor roxa os monumentos Biblioteca Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato, Monumento às Bandeiras, Ponte das Bandeiras e Viaduto do Chá. O objetivo é chamar a atenção sobre o Lúpus, cuja dia da conscientização é comemorado em 10 de maio.

Considerada uma doença inflamatória crônica de causa desconhecida, o Lúpus Eritematoso Sistêmico ainda não tem cura. Sua atuação se dá com a participação do sistema imunológico com a formação de autoanticorpos que podem agredir no organismo, inflamando múltiplos órgãos e sistemas.

A doença é mais frequente em mulheres – cerca de 90% -, principalmente na época do período fértil. Estima-se que entre 0,2% e 0,3% da população sofram desse mal.

A maioria dos pacientes apresenta sintomas moderados, ou seja, surgem esporadicamente, em crises, e depois desaparecem. Os mais comuns são fadiga, febre, dor nas articulações, vermelhidão na face, rigidez muscular, inchaços e sensibilidade à luz do sol, entre outros.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/ilume/noticias/?p=216506
#LúpusBoraIluminarSP :)
#10DeMaioDiaInternacionalDeConscientizaçàoeOrientaçãoSobreLúpus
#SandraStel
#NósLúpicos #Agradecemos a #Atenção
#ILUME #PrefeituraSP
#VivaBemComLúpus
#Lúpusleslesblogspot♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário