Com todo o cuidado, Paloma conta o que descobriu para
Bruno e estranha ao ver que ele não ficou surpreso. O rapaz disfarça e a
médica sugere que Luana (Gabriela Duarte) tenha tido outro homem. Bruno
fica bravo e diz que isso não é possível. Desconfiada, a médica
pergunta se há alguma outra explicação e o namorado foge do assunto.
"Não vou pensar nisso. Seja como for, a Paulinha é minha
filha. É assim que eu sinto", diz. Sabendo da possibilidade de Paulinha
morrer, Paloma diz que vai ser a doadora da menina. Mais tarde, Bruno
comunica a novidade à filha. "Você vai ter um pedaço da Paloma dentro de
você, filha. Nós vamos ser uma família completa", afirma.
Resumo da novela
+ uma vez as novelas saem na frente fazendo o papel que seria dos Governantes fazerem a divulgação dessa doença, o Lúpus, que ainda hj poucos conhecem , só se ouve falar a respeito do Lúpus se for algum famoso. Em alguns lugares ainda nem se tem onde fazer o tratamento adequado. Então só temos a agradecer o Autor Walcyr Carrasco pela divulgação sobre o Lúpus , porque quem sabe agora os Governantes deem mais Atenção as nossas necessidades :)
ResponderExcluirCertamente, ao abordar o assunto na novela, os governantes talvez despertem para a gravidade do problema, pois é muito difícil atendimento na rede pública de saúde. até pq nem os médicos conhecem o suficiente sobre essa doença.
ResponderExcluirFrancisca 29/05/2013
ResponderExcluirEu comcordo vc.Essa doença ja nao è mais um doença rara, ta se expalndido no brasil. E a medicina tem que ser preoculpa mais com essa doença. Principalmente Rondonia. Que falta especelista nessa area. Que e Reumatologista
DIA 02/05/2013 MINHA DE 23 ANOS FOI A OBITO POR CAUSA DESSA DOENÇA, JA SOFRIA DESDE 2006 COM ESSA TERIVEL DOENÇA.
Francisca, sinto muito o que houve... você mora aonde aqui em Rondônia, moro em PORTO VELHO. um abraço
ExcluirMORO TAMBEM EM RONDONIA, E AQUI TEM MUITOS CASOS E É DIFICIL, NAO TEM REUMATOLOGISTAS, TENHO 57 ANOS E 18 ANOS DE LUPUS, SOU PARAIBANA, DESCOBRI LA, TENHO 8 ESPECIALISTAS QUE ME ACOMPANHAM. SOFRI MUITO NO COMEÇO, MAS COM BONS MEDICOS,MEDICAÇOES CORRETAS, PROCURAR TER UMA VIDA NORMAL,SEM ESTRESSES, NAO LEVAR SOL, SEMPRE USAR FILTRO SOLAR, E LEVAR A VIDA NUMA BOA, TER UMA ALIMENTAÇÃO CORRETA, HOJE CONVIVO BEM COM A DOENÇA,
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu moro em cacoal. sei que não e fácil essa doença. minha filha era muito jovem e não se cuidou muito queria viver uma vida normal como todos vive. Mais vc sabe que tem essa doença tem que ter uma vida normal mais controlada. e no casa dela era difícil. e o LUPUS dela era aquele que ataca os órgãos do corpo. já sofreu muito com essa doença. Agora so resta minha dor que não ta sendo fácil. so Deus pra me da força e suporta essa dor. um abraço!
Excluirme chamo Emília Maria, sou portadora há 19 anos, faço tratamento na minha Terra PARAIBA, pois moro em Rondônia, onde é difícil ,pois falta especialistas.. aqui tem muitos casos, e morrem. Lúpus é uma doença controlável, sofri muito no começo.. perdi muito pesos, sofri preconceitos...e estou muito feliz com o autor, ele vai ajudar muito. Ontem recebi vários telefonemas, falando sobre a novela, que as pessoas se lembravam de mim, chorei de alegria...sei que a novela vai divulgar a doença, e so assim, as pessoas que não conhecem, sou muito cuidadosa com a alimentação, passo filtro solar, procuro me distrair,pois o estresse piora muito,gosto de dançar, conversar e ajudar alguém que tenha a doença e precisa de um apoio. Estou em remissão há 6 anos, estou com 57 anos.
ResponderExcluirEh verdade amiga! ate que fim vao fazer algo bom para saber que isso e a pura realidade, hj essa doença não e mais rara ta se explandindo no Brasil e precisa de mais especialista. A minha filha tbm fofreu muitoooo nossa teve problema no pulmão, coração, rins, AVC, trombose, e agora por fim ela morreu de menegite.
ExcluirPra minha filha Danielly o Lúpus foi fatal. Foi diagnosticado no dia 30/12/2004 e veio a óbito no dia 06/01/2005 em decorrência da LES e de falência múltipla dos órgãos.
ResponderExcluirForam anos indo aos médicos sem que ninguém realmente avaliasse o que ela tinha...e em agosto de 2004 a Dany passou por vários exames sem sucesso os médicos parava em reumatismo e não avançavam mais nos diagnósticos. E minha filha cada dia reclamando de dor pelo corpo, sempre com mal estar, febre constante, as extremidades roxas, emagrecendo, sem animo e então depois de 03 dias internada no hospital veio o diagnóstico: Lúpus (LES)e então uma semana depois ela teve febre alta, vômito, a voz ficou embargada, a visão turva... chegou ao hospital sendo encaminhada a UTI e lá me deixaram vê-la por uns minutos e ela estava lá ligada a vários aparelhos e tentando ser forte... eu disse que estava sentada logo em frente ao quarto e que assim que ela pudesse ir a um quarto eu ficaria com ela e ela deu um leve sorriso e me enviou vários beijinhos... coloquei a mão nos pés dela estavam gelados olhei desesperada para os médicos perguntando porque e eles me disseram que era normal... pouco depois me disseram que ela estrara em coma e pouco tempo depois que ela veio a óbito. Ela só tinha 12 anos. Nunca esqueci, nunca superei esta tragédia
Francisca Soares e Beth, nem sei como me expressar :( pois sei que essa dor infelizmente é uma dor que não tem cura , a Dor de uma perda.Sinto muito e somente Deus para poder confortas os corações de vcs e de seus familiares. Infelizmente ainda perdemos muitoss companheiros de LES por isso resolvi fazer esse Blog, para que assim + pessoas tenham informações a respeito dessa doença. Emília Maria acho que todos que tem algum tipo de doença crônica ou auto imune teria que buscar pelos seus direitos e questionar os Governantes a respeito de termos lugares apropriados para ter o devido tratamento correto que infelizmente ainda hj em muitos lugares não se da para fazer o tratamento e muitas pessoas ficam perdidas, pois as vezes tem que se deslocarem da onde moram e ir para outras cidades ou estados para assim tentar ter um tratamento adequado, acho tbm que temos que cobrar por medicamentos + eficientes e que tenham menos efeitos colaterais, pois as vezes para tratar algum estrago que o LES causou , acabamos com outros tipos de complicações devidos aos medicamentos de 2° linha, pois só nos é fornecido os medicamentos de 1° quando todos os outros + baratos não deram certo e com isso muitass das vezes acabamos ficando com sequelas irreparáveis e ai comprometendo a nossa vida, e nem temos direito a um auxilio pecuniário para podermos nos manter, assim nos deixando dependentes de nossos familiares para podermos sobreviver. Penso que ainda temos muito que batalhar e que se todos unidos mandassem e-mails etc... para as secretarias de Saúde de seus estados, teríamos + respostas favoráveis ao nosso LES. Bjs a vcs meninas que tiveram um tempinho aqui para poder participar do meu Blog obrigada a todas e fiquem com Deus Cleyde Nascimento, Francisca Soares, Emília Maria, Beth, <3 :)
ResponderExcluir